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rafarp23
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Mensagem por rafarp23 » Sáb Dez 22, 2018 6:21 pm

Olá pessoal é o seguinte, estou com um problema no inventario!

Ele está no Draw Gui, e tipo, quando pego o item no inventário e ando o x,y do item aumenta, ele não fica parado no mouse!
Eu gostária que o inventário seguice a view pelo evento Draw, não o D.Gui!!

Alguém sabe como faço isso, ja coloquei o script no draw normal, mas ele não segue a tela,

Código do evento Draw Gui:

Código: Selecionar todos

/// @description Insert description here
// You can write your code in this editor
if open{
 var h = 0, k = 0, vx = view_xview, vy = view_yview, color = c_ltgray;

 for(i = 1; i <= slotT; i++){
 var sx = vx+ld*k, sy = vy+ld*h;

 // interações
 if point_in_rectangle(mouse_x, mouse_y, sx, sy, sx+32, sy+32){
 if mouse_check_button_pressed(mb_left){
 // mouse vacio y slot lleno
 if mouse == 0 and slot[i] != 0{
 mouse = slot[i];
 slot[i] = 0;
 }

 // mouse lleno y slott vacio
 else if mouse != 0 and slot[i] == 0{
 slot[i] = mouse;
 mouse = 0;
 }

 // mouse lleno y slot lleno
 else if mouse != 0 and slot[i] != 0{
 var _item = slot[i];
 slot[i] = mouse;
 mouse = _item;
 }
 }
 color = c_yellow;
 }else{
 color = c_ltgray;
 }
 
 // fundo
 draw_sprite_ext(spBorde, 1, sx, sy, 1, 1, 0, color, 1);
 
 // Borde
 draw_sprite_ext(spBorde, 1, sx, sy, 1, 1, 0, c_white, 1);
 
 // item
 if slot[i] != 0{
 draw_sprite(spItems, slot[i], sx, sy);
 }

 // Aumentar coordenadas
 k++;
 if frac(i/4) = 0{
 h += 1;
 k = 0;
 }
  }
}
 
if mouse != 0{
draw_sprite(spItems, mouse, mouse_x-8, mouse_y-8);

if mouse_check_button_pressed(mb_right){
with(instance_create_layer(obj_player.x-8, obj_player.y-8, "Instances", obItems)){
item = other.mouse;
}

mouse = 0;
}
}
EDIT:
Uso o game maker studio 2
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Em breve!!!

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Re: Ajuda com View!!

Mensagem por None » Dom Dez 23, 2018 1:11 am

Da uma olhada em (não sei qual versão do game maker você esta usando) camera x/y ou view x/y ou algo similar, depende da versão que você esta usando.

Alias, olhando seu código, parece que se você colocar tudo isso no draw event, ele deve funcionar como você quer (só dei uma olhada por cima, desculpe)
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx

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Re: Ajuda com View!!

Mensagem por rafarp23 » Dom Dez 23, 2018 10:35 am

None escreveu:Da uma olhada em (não sei qual versão do game maker você esta usando) camera x/y ou view x/y ou algo similar, depende da versão que você esta usando.

Alias, olhando seu código, parece que se você colocar tudo isso no draw event, ele deve funcionar como você quer (só dei uma olhada por cima, desculpe)
Bom dia, eu uso o gm2 ultimate
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Re: Ajuda com View!!

Mensagem por None » Dom Dez 23, 2018 3:47 pm

Então onde tá usando view_xview ou yview você substitui por camera_get_ e daí você vê qual você quer o x ou o y
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx

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