Ele está no Draw Gui, e tipo, quando pego o item no inventário e ando o x,y do item aumenta, ele não fica parado no mouse!
Eu gostária que o inventário seguice a view pelo evento Draw, não o D.Gui!!
Alguém sabe como faço isso, ja coloquei o script no draw normal, mas ele não segue a tela,
Código do evento Draw Gui:
Código: Selecionar todos
/// @description Insert description here
// You can write your code in this editor
if open{
var h = 0, k = 0, vx = view_xview, vy = view_yview, color = c_ltgray;
for(i = 1; i <= slotT; i++){
var sx = vx+ld*k, sy = vy+ld*h;
// interações
if point_in_rectangle(mouse_x, mouse_y, sx, sy, sx+32, sy+32){
if mouse_check_button_pressed(mb_left){
// mouse vacio y slot lleno
if mouse == 0 and slot[i] != 0{
mouse = slot[i];
slot[i] = 0;
}
// mouse lleno y slott vacio
else if mouse != 0 and slot[i] == 0{
slot[i] = mouse;
mouse = 0;
}
// mouse lleno y slot lleno
else if mouse != 0 and slot[i] != 0{
var _item = slot[i];
slot[i] = mouse;
mouse = _item;
}
}
color = c_yellow;
}else{
color = c_ltgray;
}
// fundo
draw_sprite_ext(spBorde, 1, sx, sy, 1, 1, 0, color, 1);
// Borde
draw_sprite_ext(spBorde, 1, sx, sy, 1, 1, 0, c_white, 1);
// item
if slot[i] != 0{
draw_sprite(spItems, slot[i], sx, sy);
}
// Aumentar coordenadas
k++;
if frac(i/4) = 0{
h += 1;
k = 0;
}
}
}
if mouse != 0{
draw_sprite(spItems, mouse, mouse_x-8, mouse_y-8);
if mouse_check_button_pressed(mb_right){
with(instance_create_layer(obj_player.x-8, obj_player.y-8, "Instances", obItems)){
item = other.mouse;
}
mouse = 0;
}
}
Uso o game maker studio 2