Abraços
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Problema com tela cheia Tópico resolvido
Problema com tela cheia
Boa tarde,
Estava eu testando algumas coisas no meu jogo, até que resolvi colocar ele em tela cheia e aconteceu algo que eu não esperava. Segue as imagens:
Modo janela:
Tela cheia:
Eu estou usando o Draw GUI para todos os graficos da batalha e somente essa parte que não fica no centro quando está em tela cheia. Alguém sabe o por quê disso?
Estava eu testando algumas coisas no meu jogo, até que resolvi colocar ele em tela cheia e aconteceu algo que eu não esperava. Segue as imagens:
Modo janela:
Tela cheia:
Eu estou usando o Draw GUI para todos os graficos da batalha e somente essa parte que não fica no centro quando está em tela cheia. Alguém sabe o por quê disso?
Re: Problema com tela cheia
A GUI tem tamanho de 1:1 com o monitor que está sendo executado o jogo. Ou seja 1 pixel da GUI equivale a 1 pixel na tela).
Ou seja, se meu jogo tem uma view de 640x480, a GUI terá o mesmo tamanho em modo janela (Caso o tamanho em Port on Screen, seja o mesmo da view).
Quando colocado em tela cheia em um monitor 1080p, a GUI terá uma resolução de 1920x1080.
No seu caso o monitor é 1366x768, então essa será a resolução da GUI.
A solução pro teu caso é redimensionar a GUI para o mesmo tamanho da view com a função display_set_gui_size:
Caso tenha utilizado a função surface_resize() na application_surface modifique para o mesmo tamanho que redimensionou.
A outra forma é utilizar o evento Draw e usar as variáveis view_xviewe view_yviewpara posicionar os elementos seguindo a view.
Abraços
Ou seja, se meu jogo tem uma view de 640x480, a GUI terá o mesmo tamanho em modo janela (Caso o tamanho em Port on Screen, seja o mesmo da view).
Quando colocado em tela cheia em um monitor 1080p, a GUI terá uma resolução de 1920x1080.
A solução pro teu caso é redimensionar a GUI para o mesmo tamanho da view com a função display_set_gui_size:
Código: Selecionar todos
display_set_gui_size(640, 480);
A outra forma é utilizar o evento Draw e usar as variáveis view_xviewe view_yviewpara posicionar os elementos seguindo a view.
Abraços
Re: Problema com tela cheia Tópico resolvido
Não sabia disso, obrigado. No caso da função display_set_gui_size, onde eu coloco ela? Dentro do próprio evento do Draw GUI?Alex FC escreveu:A GUI tem tamanho de 1:1 com o monitor que está sendo executado o jogo. Ou seja 1 pixel da GUI equivale a 1 pixel na tela).
Caso tenha utilizado a função surface_resize() na application_surface modifique para o mesmo tamanho que redimensionou.Código: Selecionar todos
display_set_gui_size(640, 480);
Abraços
Re: Problema com tela cheia
Não, coloque em um evento Create, Game Start ou Room Start. Senão teu processamento será todo sugado por ficar redimensionando a tela toda. O mesmo vale pro surface_resize().DarlesLSF escreveu:No caso da função display_set_gui_size, onde eu coloco ela? Dentro do próprio evento do Draw GUI?
Abraços