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Problema em meu script sobre gerador de dungeon!

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Lindonjhonson
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Problema em meu script sobre gerador de dungeon!

Mensagem por Lindonjhonson » Sáb Dez 03, 2016 11:01 am

Em um script de gerador de dungeon, tem o seguinte caso:

grid[# cx, cy] = FLOOR;

O Game Maker Studio reconhece que este " # " está incorreto... O que eu devo fazer?

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Superbomber
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Re: Problema em meu script sobre gerador de dungeon!

Mensagem por Superbomber » Sáb Dez 03, 2016 8:39 pm

...
Remover ele. :_:

Código: Selecionar todos

grid[cx, cy] = FLOOR;
Dessa forma vai funcionar... Isso levando em conta que grid seria uma Array. E cx, cy, e FLOOR estão com seus valores definidos.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

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Led
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Re: Problema em meu script sobre gerador de dungeon!

Mensagem por Led » Sáb Dez 03, 2016 10:19 pm

Esse # é um accessor para facilitar a manipulação de data structures.
O que o código está fazendo é definir a célula do grid na posição cx e cy para o valor FLOOR.
Por acaso está usando GM8? Posso estar enganado, mas acho que apenas a versão Studio suporta o uso de accessors.
Nesse caso, basta substituir o código pelo seguinte:

Código: Selecionar todos

ds_grid_set(grid, cx, cy, FLOOR);
Até mais o/

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