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Movimento do Draw
Movimento do Draw
Olá pessoal, estou com uma dúvida que o google ainda não respondeu, queria muito a ajuda de vocês, se possível.
Eu criei uma variavel chamada clicks e ela acompanha o mouse, toda vez que eu clico na room é adicionado +1 a variavel clicks. até aí tudo certo, só que queria criar uma animação simples, queria que toda vez que eu clicasse subisse um simbolo, por exemplo +1, a partir da posição do mouse, algo tipo aquele sistema de Dano que tem no ragnarok. Eu sei que da pra fazer isso usando sprites, mas queria fazer usando o Draw Event, se alguém puder me ajudar aew eu agradeço.
Eu criei uma variavel chamada clicks e ela acompanha o mouse, toda vez que eu clico na room é adicionado +1 a variavel clicks. até aí tudo certo, só que queria criar uma animação simples, queria que toda vez que eu clicasse subisse um simbolo, por exemplo +1, a partir da posição do mouse, algo tipo aquele sistema de Dano que tem no ragnarok. Eu sei que da pra fazer isso usando sprites, mas queria fazer usando o Draw Event, se alguém puder me ajudar aew eu agradeço.
Re: Movimento do Draw
Você poderia usar a função string_insert pra inserir o valor dos clicks dentro do texto, mas como o valor é numérico acho que não daria certo.
Então o que pode fazer é simplesmente colocar um "+" e o valor da variável em strings diferentes, mas fazendo o mesmo movimento.
Pode declarar no Create:
Com click_addY vamos criar o movimento de subida do texto e com click_addAlpha o tempo para que ele fique na tela e vá desaparecendo.
Quando o cara clicar na room, coloque no evento:
O valor 10 no click_addAlpha irá ativar o movimento.
Agora, no Step:
Isso fará com que, quando ativado, o texto vá subindo em relação à posição do mouse e dar um tempo para que o texto possa começar a desaparecer.
Eu recomendo que você utilize esses códigos em algum tipo de objeto controlador, tipo o que você usa pra mostrar as informações na tela, pois como vamos usar o evento Draw, pode dar alguns problemas se o objeto tiver alguma sprite.
E agora, no Draw:
Esse código irá desenhar o + seguido do número de clicks dados pelo jogador. Como eu não sei a resolução do seu jogo, ou a fonte que está usando, eu chutei um 32 ali de espaçamento, pois estamos usando duas strings diferentes. Você pode mexer nos valores também pra ajeitar a posição, o tempo que fica na tela, etc
Testa aí!
Então o que pode fazer é simplesmente colocar um "+" e o valor da variável em strings diferentes, mas fazendo o mesmo movimento.
Pode declarar no Create:
Código: Selecionar todos
click_addY=0
click_addAlpha=0
Quando o cara clicar na room, coloque no evento:
Código: Selecionar todos
click_addY=0
click_addAlpha=10
Agora, no Step:
Código: Selecionar todos
if click_addAlpha>0
{
click_addY+=1
click_addAlpha-=0.2
}
Eu recomendo que você utilize esses códigos em algum tipo de objeto controlador, tipo o que você usa pra mostrar as informações na tela, pois como vamos usar o evento Draw, pode dar alguns problemas se o objeto tiver alguma sprite.
E agora, no Draw:
Código: Selecionar todos
draw_text_color(mouse_x,mouse_y-click_addY,"+",c_white,c_white,c_white,c_white,click_addAlpha)
draw_text_color(mouse_x+32,mouse_y-click_addY,clicks,c_white,c_white,c_white,c_white,click_addAlpha)
Testa aí!
Re: Movimento do Draw
Thank yooou, testarei sim.
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Infelizmente a função draw_text_color não está disponível na minha versão, pois é a Lite, estou procurando uma outra função, talvez usar um Alarm e um instance_destroy()
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Infelizmente a função draw_text_color não está disponível na minha versão, pois é a Lite, estou procurando uma outra função, talvez usar um Alarm e um instance_destroy()
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