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Textos Temporários Na Tela
Textos Temporários Na Tela
Oi
Como faço para um sprite ou texto aparecer temporariamente na minha room?
Tipo, quero que quando meu personagem passe de nível, apareça num canto da room o nível que ele está no momento, mas depois de uns 5 segundos, por aí, essa indicação de nível deve sumir.
Vi uns vídeos, mas não deu certo.
Da um help aí.
Como faço para um sprite ou texto aparecer temporariamente na minha room?
Tipo, quero que quando meu personagem passe de nível, apareça num canto da room o nível que ele está no momento, mas depois de uns 5 segundos, por aí, essa indicação de nível deve sumir.
Vi uns vídeos, mas não deu certo.
Da um help aí.
Editado pela última vez por Nat_2005 em Ter Jul 14, 2020 11:43 am, em um total de 1 vez.
- Chuaschinai
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Re: Textos
Utilize um draw_sprite ou draw_text, junto a um alarm, assim:
Alarm[0]:
Draw:
Room Start:
Como você disse que vai passar de uma room para outra, é necessário que esse código esteja em um objeto marcado como persistente caso não haja tal objeto na outra room, ai junto ao código de mudar de room você coloca alarm[0] = room_speed * 5;, ou no evento Other->Room Start como mostrado no código a cima.
Alarm[0]:
Código: Selecionar todos
// Não precisa colocar nada
Código: Selecionar todos
if(alarm[0] > -1) {
// Ou sprite
draw_text(0, 0, "NIVEL 1");
}
Código: Selecionar todos
// 5 são os Segundos
alarm[0] = room_speed * 5;
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