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Textos Temporários Na Tela

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Nat_2005
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Textos Temporários Na Tela

Mensagem por Nat_2005 » Seg Jul 13, 2020 5:40 am

Oi
Como faço para um sprite ou texto aparecer temporariamente na minha room?
Tipo, quero que quando meu personagem passe de nível, apareça num canto da room o nível que ele está no momento, mas depois de uns 5 segundos, por aí, essa indicação de nível deve sumir.
Vi uns vídeos, mas não deu certo.
Da um help aí.
Editado pela última vez por Nat_2005 em Ter Jul 14, 2020 11:43 am, em um total de 1 vez.

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Chuaschinai
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Re: Textos

Mensagem por Chuaschinai » Seg Jul 13, 2020 8:46 am

Utilize um draw_sprite ou draw_text, junto a um alarm, assim:

Alarm[0]:

Código: Selecionar todos

// Não precisa colocar nada
Draw:

Código: Selecionar todos

if(alarm[0] > -1) {
   // Ou sprite
   draw_text(0, 0, "NIVEL 1");
}
Room Start:

Código: Selecionar todos

// 5 são os Segundos
alarm[0] = room_speed * 5;
Como você disse que vai passar de uma room para outra, é necessário que esse código esteja em um objeto marcado como persistente caso não haja tal objeto na outra room, ai junto ao código de mudar de room você coloca alarm[0] = room_speed * 5;, ou no evento Other->Room Start como mostrado no código a cima.

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