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Chegar posição em outro objeto Tópico resolvido

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Christian
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Chegar posição em outro objeto

Mensagem por Christian » Sex Ago 16, 2019 12:58 pm

Oi pessoal!

Bom, minha dúvida é a seguinte. Tenho um objeto (objEscada)
Assim que eu aperto pra cima eu consigo "alinhar" usando
x = objEscada.x + 16;

Aí que vem o problema, quando tem mais de uma escada na sala o player não se alinha com outras escadas somente com uma.

# # #
Se eu tentar subir na escada 3# ele automaticamente vai para a escada 1#.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço!!

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All-x
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Re: Chegar posição em outro objeto  Tópico resolvido

Mensagem por All-x » Sex Ago 16, 2019 1:12 pm

objEscada, refere-se ao objeto, o que você tem na room são instâncias (Cópias) desse objeto. Cada cópia tem seu id único (Como se fosse o CPF). Se você usar objEscada ele vai pegar a primeira cópia apenas.

Não sei como você está fazendo, usando o evento de colisão ou Step. Se estiver usando o evento de colisão basta utilizar other para resolver:

Código: Selecionar todos

x = other.x + 16;
Se for no Step, tu tem que achar a instância que está colidindo com você e ai sim posicionar:

Código: Selecionar todos

// Pega o id da instância do objEscada que está colidindo guarda em '_escada'
var _escada = instance_place(x, y, objEscada);

// Se tem alguma escada na colisão
if _escada != noone
{
    x = _escada.x + 16;
}
Espero que ajude.

Abraço o/
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Christian
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Re: Chegar posição em outro objeto

Mensagem por Christian » Sex Ago 16, 2019 4:18 pm

Alex FC escreveu:objEscada, refere-se ao objeto, o que você tem na room são instâncias (Cópias) desse objeto. Cada cópia tem seu id único (Como se fosse o CPF). Se você usar objEscada ele vai pegar a primeira cópia apenas.

Não sei como você está fazendo, usando o evento de colisão ou Step. Se estiver usando o evento de colisão basta utilizar other para resolver:

Código: Selecionar todos

x = other.x + 16;
Se for no Step, tu tem que achar a instância que está colidindo com você e ai sim posicionar:

Código: Selecionar todos

// Pega o id da instância do objEscada que está colidindo guarda em '_escada'
var _escada = instance_place(x, y, objEscada);

// Se tem alguma escada na colisão
if _escada != noone
{
    x = _escada.x + 16;
}
Espero que ajude.

Abraço o/

Eu estava usando place_meeting para checar a colisão mas não estava dando certo.

Amigo, agradeço a sua ajuda!!! Tú é um mito!!! Conseguiu resolver meu problema

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All-x
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Re: Chegar posição em outro objeto

Mensagem por All-x » Sex Ago 16, 2019 4:31 pm

Por nada o/

Caso precise tenho um tutorial sobre essas funções de colisão:

COLISÕES SIMPLES

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