Eu estava usando place_meeting para checar a colisão mas não estava dando certo.
Amigo, agradeço a sua ajuda!!! Tú é um mito!!! Conseguiu resolver meu problema
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Chegar posição em outro objeto Tópico resolvido
Chegar posição em outro objeto
Oi pessoal!
Bom, minha dúvida é a seguinte. Tenho um objeto (objEscada)
Assim que eu aperto pra cima eu consigo "alinhar" usando
x = objEscada.x + 16;
Aí que vem o problema, quando tem mais de uma escada na sala o player não se alinha com outras escadas somente com uma.
# # #
Se eu tentar subir na escada 3# ele automaticamente vai para a escada 1#.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço!!
Bom, minha dúvida é a seguinte. Tenho um objeto (objEscada)
Assim que eu aperto pra cima eu consigo "alinhar" usando
x = objEscada.x + 16;
Aí que vem o problema, quando tem mais de uma escada na sala o player não se alinha com outras escadas somente com uma.
# # #
Se eu tentar subir na escada 3# ele automaticamente vai para a escada 1#.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço!!
Re: Chegar posição em outro objeto Tópico resolvido
objEscada, refere-se ao objeto, o que você tem na room são instâncias (Cópias) desse objeto. Cada cópia tem seu id único (Como se fosse o CPF). Se você usar objEscada ele vai pegar a primeira cópia apenas.
Não sei como você está fazendo, usando o evento de colisão ou Step. Se estiver usando o evento de colisão basta utilizar other para resolver:
Se for no Step, tu tem que achar a instância que está colidindo com você e ai sim posicionar:
Espero que ajude.
Abraço o/
Não sei como você está fazendo, usando o evento de colisão ou Step. Se estiver usando o evento de colisão basta utilizar other para resolver:
Código: Selecionar todos
x = other.x + 16;
Código: Selecionar todos
// Pega o id da instância do objEscada que está colidindo guarda em '_escada'
var _escada = instance_place(x, y, objEscada);
// Se tem alguma escada na colisão
if _escada != noone
{
x = _escada.x + 16;
}
Abraço o/
Re: Chegar posição em outro objeto
Alex FC escreveu:objEscada, refere-se ao objeto, o que você tem na room são instâncias (Cópias) desse objeto. Cada cópia tem seu id único (Como se fosse o CPF). Se você usar objEscada ele vai pegar a primeira cópia apenas.
Não sei como você está fazendo, usando o evento de colisão ou Step. Se estiver usando o evento de colisão basta utilizar other para resolver:
Se for no Step, tu tem que achar a instância que está colidindo com você e ai sim posicionar:Código: Selecionar todos
x = other.x + 16;
Espero que ajude.Código: Selecionar todos
// Pega o id da instância do objEscada que está colidindo guarda em '_escada' var _escada = instance_place(x, y, objEscada); // Se tem alguma escada na colisão if _escada != noone { x = _escada.x + 16; }
Abraço o/
Eu estava usando place_meeting para checar a colisão mas não estava dando certo.
Amigo, agradeço a sua ajuda!!! Tú é um mito!!! Conseguiu resolver meu problema
Re: Chegar posição em outro objeto
Por nada o/
Caso precise tenho um tutorial sobre essas funções de colisão:
COLISÕES SIMPLES
Tópico trancado.
Caso precise tenho um tutorial sobre essas funções de colisão:
COLISÕES SIMPLES
Tópico trancado.
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