Ola pessoal! Eu to passando por um pequeno problema ... eu estou usando shader para trocar as cores de um sprite sem ter q desenha-lo trocando apenas algumas cores, como é o exemplo da caveira mágica, onde só se muda a cor dos olhos, imagina o desperdício de memória. Ou em caso que o personagem fica petrificado.
Em meu pc essa troca de corres acorre normalmente mas em outro notes e pcs ... é mostrado essa tela
Eu sei que no game maker eu posso perguntar se a shader foi compilada com a função shader_is_compiled(nome da sharde), entre tanto, sem os efeitos dessa sharde o jogo pode ficar incoerente, não ficando petrificado ou um caveira magica pode pode se confundir com o elemento de outro tipo.
Eu gostaria de saber se há um jeito de contornar isso ... eu acho q esse erro é de directx ... seria possível baixar um directx "mais desatualisado e rodar junto com o executável do jogo ?
Download: https://mega.nz/#!NlMWSQAa!EkzFMqrKbyIULD7gTD1IMuo8cuECiJ98k0Q6DqjgzdA
NOTA: as pixel art são minhas.
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Sharde nao compila em outro pc
- Foxy Of Jungle
- Programador
- Reações: 0
- Mensagens: 153
- Localização: Brasil
- Contato:
Re: Sharde nao compila em outro pc
É Simples, na versão final do seu jogo, você disponibiliza o DirectX junto como a maioria dos jogos faz, para prevenir erros relacionados ao mesmo.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 0 visitante