Tenho o GMS2 com módulo para Mobile, e está atualizado, baixei ele no Mac ontem para seguir o tutorial (pois não consegui liga-lo ao meu PC Windows, mas isso é o mínimo, já que eu posso instalar o GMS2 direto no Mac, como fiz)
Segui todo o tutorial fornecido pela própria YoYoGames (este aqui), mas ele parece estar desatualizado, pois estou tendo estes problemas:
- Na sessão "Set Up Xcode" ele pede para checar se todos os meus certificados estão linkados ao Xcode, indo em Xcode > Preferences > Accounts > *selecionando o Apple ID* > Show Details, porém o botão Show Details não existe mais desde o Xcode 8, pelo que eu pesquisei, pq a partir do 8, a Apple decidiu por automatizar os certificados ou algo assim. Contudo, como este passo era apenas para confirmar se está tudo ok, e considerando que fiz os outros passos corretamente, decidi seguir em diante.
- No tópico "Testing Your Project" do tutorial, não encontrei a tela, no Xcode, sugerida nesta imagem (é a primeira do tópico), imagino que seja também por atualizações do Xcode, procurei no Xcode, procurei informações na internet e não encontrei nada (eu também não tenho familiaridade com o Xcode).
- Copilando o jogo com a opção "Suppress build and run" marcada, o output do GMS2 diz que ocorreu tudo corretamente, dá sucesso na compilação, ele abre o Xcode, mas com várias mensagens de erro(infelizmente não as que o tutorial indicou), que não identifiquei como corrigir, e parecem ser erros de copilação do GMS2, talvez pela atualização do Xcode ou algo assim, são mensagens de erro como:
User supplied UIDeviceFamily key in the Info.plist will be overwritten. Please use the build setting TARGETED_DEVICE_FAMILY and remove UIDeviceFamily from your Info.
- Sem a opção "Suppress build and run" marcada, e copilando para o meu iPhone físico, ele diz que ocorreu erro, pois o iOS do aparelho é o 11.4.1, e o Xcode está para 11.4, mas eu estou com a versão mais nova do Xcode no Mac, acabei de atualizar pela Apple Store antes de seguir os passos do tutorial.
- Sem a opção "Suppress build and run" marcada, e copilando para um dispositivo virtual do Xcode (todos 11.4) ele volta a dar erros no Xcode, e o GMS2 diz que ocorreu tudo como esperado no Output.