Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Problemas ao copilar para iOS

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
irlansn
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 11

Problemas ao copilar para iOS

Mensagem por irlansn » Sex Set 07, 2018 2:23 pm

Olá pessoal, eu estou enfrentando problemas para copilar meu jogo para iOS, é a primeira vez que faço isso, havia trabalhado apenas com Android até então.
Tenho o GMS2 com módulo para Mobile, e está atualizado, baixei ele no Mac ontem para seguir o tutorial (pois não consegui liga-lo ao meu PC Windows, mas isso é o mínimo, já que eu posso instalar o GMS2 direto no Mac, como fiz)

Segui todo o tutorial fornecido pela própria YoYoGames (este aqui), mas ele parece estar desatualizado, pois estou tendo estes problemas:
  1. Na sessão "Set Up Xcode" ele pede para checar se todos os meus certificados estão linkados ao Xcode, indo em Xcode > Preferences > Accounts > *selecionando o Apple ID*  > Show Details, porém o botão Show Details não existe mais desde o Xcode 8, pelo que eu pesquisei, pq a partir do 8, a Apple decidiu por automatizar os certificados ou algo assim. Contudo, como este passo era apenas para confirmar se está tudo ok, e considerando que fiz os outros passos corretamente, decidi seguir em diante.
  2. No tópico "Testing Your Project" do tutorial, não encontrei a tela, no Xcode, sugerida nesta imagem (é a primeira do tópico), imagino que seja também por atualizações do Xcode, procurei no Xcode, procurei informações na internet e não encontrei nada (eu também não tenho familiaridade com o Xcode).
  3. Copilando o jogo com a opção "Suppress build and run" marcada, o output do GMS2 diz que ocorreu tudo corretamente, dá sucesso na compilação, ele abre o Xcode, mas com várias mensagens de erro(infelizmente não as que o tutorial indicou), que não identifiquei como corrigir, e parecem ser erros de copilação do GMS2, talvez pela atualização do Xcode ou algo assim, são mensagens de erro como:
    User supplied UIDeviceFamily key in the Info.plist will be overwritten. Please use the build setting TARGETED_DEVICE_FAMILY and remove UIDeviceFamily from your Info.
  4. Sem a opção "Suppress build and run" marcada, e copilando para o meu iPhone físico, ele diz que ocorreu erro, pois o iOS do aparelho é o 11.4.1, e o Xcode está para 11.4, mas eu estou com a versão mais nova do Xcode no Mac, acabei de atualizar pela Apple Store antes de seguir os passos do tutorial.
  5. Sem a opção "Suppress build and run" marcada, e copilando para um dispositivo virtual do Xcode (todos 11.4) ele volta a dar erros no Xcode, e o GMS2 diz que ocorreu tudo como esperado no Output.
Alguém com experiencia em exportar para iOS pode me ajudar? Agradeço muito desde já.

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Problemas ao copilar para iOS

Mensagem por guimaraf » Ter Set 11, 2018 8:08 am

Eu utilizo o OSX no VM Ware, a Apple obriga a sempre manter o sistema atualizado, Xcode atualizado, por fim, tive que aprender diversas coisas quando criei minhas versões Cordova para IOS.

Para chegar na tela de assinatura do projeto, você precisa clicar no nome do projeto que fica no topo da hierarquia. Normalmente já é mostrado as informações do projeto, caso não esteja aparecendo a opção de assinatura, clique nas setas indicadas na print.
Imagem

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Problemas ao copilar para iOS

Mensagem por guimaraf » Ter Set 11, 2018 8:47 am

Outra coisa, vai precisar também registrar algum dispositivo mobile IOS.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante