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por guimaraf » Dom Jul 22, 2018 10:36 pm
Por já conhecer o GML, volte a estudar a engine, primeiro que já tem um bom conhecimento, logo vai conseguir fazer muito mais coisas.
Tem um bom material de graça da engine também.
Se for pegar outra engine, terá que aprender literalmente a engine, depois aprender a lógica dela.
Engines que pode trabalhar no código na ordem de popularidade.
Unreal Engine (código puro e D&D)
Unity (Atualmente é usado apenas C#, JavaScript parou de ser suportado na 2017.1 se não me engano)
Game Maker family (englobando todas as versões do game maker, a mais recente GMS2 suporta D&D)
Godot (código puro, atualmente suporte GDScript que se parece muito com Python e na versão 3 suporta C#)
CryEngine (engine do Crysis e Ryse além de outros jogos, bem poderosa, porém não é recomendada para quem está iniciando, tem D&D e também é possível trabalhar com scripts)
Lumberyard (bem similar a CryEngine porém da Amazon, cai no mesmo problema da Cry)
Sem acesso ao código fonte
Construct 2 (super recomendado para quem está iniciando no desenvolvimento de jogos)
Clickteam Fusion (muito similar ao Construct 2, porém com uma base de usuários muito pequena no Brasil)
GDevelop (bem similar ao Construct 2, alguns dizem ser clone)
Existem outras engines no mercado, porém estas são as principais, como pode ver, opções existem e bem variadas, a escolha da engine parte também muito do que você deseja/planeja criar, dependendo da escolha da engine, terá pouca ou muita dificuldade, por isso é recomendado pegar algo que já conhece e melhorar, desta forma a sua evolução será mais consistente, o que vai te estimular a continuar os estudos.