Realmente não tem como saber, mas como se trata de um
mapa grande pode
sobrecarregar o evento Draw,
eu havia testado um mapa
simples com alguns modelos
low poly (80-100 modelos), e sabe aquela barra
amarela em baixo do FPS do debug? (Simboliza o uso do Draw, a vermelha do Step), ela ficou quase cheia,
testando em um PC com
Placa de Video GT420 2GB DDR3, 8GM de RAM, e um processador i3. (com um shader de sombras real-time ativo).
Sobre as texturas, elas têm em torno de 512x512, 1024x1024, até 2048x2048 pixels.
E eu já fiz em um jogo esse mecanismo de definir a qualidade visual, a única coisa que eu tenho medo é sobrecarregar os eventos (será que isso depende do setup do PC também?)
Será que vale a pena investir nos shaders? ou tentar o Bake do blender?
Eu usei bake de sombras do Blender no Game Maker Studio e um shader de iluminação, obtive ótima qualidade visual sem queda de fps.
Se quiser testar o jogo: (vou refazer ele, só que não mais Role Playing, será MOBA)
OBS: Contém uns 8 objetos, não 80/100 como havia dito.
https://cube-3d-entertainment.webnode.c ... -paradise/
Obrigado pelo seu tempo :D