Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil |
[Windows 7]Abrir arquivo externo no Game Maker em tempo real? Tópico resolvido
- GabrielXavier
- Membro
- Reações: 0
-
- Contato:
[Windows 7]Abrir arquivo externo no Game Maker em tempo real?
Bom dia
Gostaria de abrir arquivos externos no Game Maker Studio em tempo real, estou desenvolvendo um APP e preciso selecionar um arquivo de imagem que está em alguma pasta do meu PC com WINDOWS 7 para editar essa imagem.
Para Android eu comprei uma extensão na YOYO games e posso selecionar uma imagem da galeria, no windows eu não encontrei nada que possa me ajudar :(
Eu não encontrei nenhuma função que faz isso no Game Maker Studio, isso é possível?
Gostaria de abrir arquivos externos no Game Maker Studio em tempo real, estou desenvolvendo um APP e preciso selecionar um arquivo de imagem que está em alguma pasta do meu PC com WINDOWS 7 para editar essa imagem.
Para Android eu comprei uma extensão na YOYO games e posso selecionar uma imagem da galeria, no windows eu não encontrei nada que possa me ajudar :(
Eu não encontrei nenhuma função que faz isso no Game Maker Studio, isso é possível?
[ ] Publicar um App no Google Play.
[ ]GANHAR DINHEIRO.
[ ]Viver com o lucro dos meu jogos/apps (Sonho).
[ ]GANHAR DINHEIRO.
Re: [Windows 7]Abrir arquivo externo no Game Maker em tempo real? Tópico resolvido
get_open_filename não está funcionando?
Caso não soubesse da existência dela, segue um código de exemplo. Abre uma imagem e a define como background da room. Coloque no Create pra testar.
FLWS!
Caso não soubesse da existência dela, segue um código de exemplo. Abre uma imagem e a define como background da room. Coloque no Create pra testar.
Código: Selecionar todos
// pega o caminho da imagem
img_path = get_open_filename("Imagens|*.bmp;*.png;*.jpg;*.gif", "");
// Se deu um caminho correto
if (img_path != "")
{
// Adiciona um novo background
bgFundo = background_add(img_path, false, false);
// Define o novo background
background_index[0] = bgFundo;
background_visible[0] = true;
}
- GabrielXavier
- Membro
- Reações: 0
-
- Contato:
Re: [Windows 7]Abrir arquivo externo no Game Maker em tempo real?
Caraca, eu não sabia da existência dessa função!
Nas pesquisas que fiz ate vi tópicos que falavam dela, mas nada parecido com meu problema, eu havia entendido (apenas passei o olho nos códigos) que você passava o caminho absoluto de um arquivo a essa função e ela executava o arquivo/importava.
Muito obrigado Alex FC, exatamente oque eu precisava! VALEU MESMO!!
Nas pesquisas que fiz ate vi tópicos que falavam dela, mas nada parecido com meu problema, eu havia entendido (apenas passei o olho nos códigos) que você passava o caminho absoluto de um arquivo a essa função e ela executava o arquivo/importava.
Muito obrigado Alex FC, exatamente oque eu precisava! VALEU MESMO!!
[ ] Publicar um App no Google Play.
[ ]GANHAR DINHEIRO.
[ ]GANHAR DINHEIRO.