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Seleção de nome do personagem

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foogles66
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Seleção de nome do personagem

Mensagem por foogles66 » Dom Set 11, 2016 5:29 pm

Como eu posso fazer uma tela de seleção e nome de personagem tipo essa aqui:
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De forma que o nome fique salvo para um dialogo futuro.
Por exemplo, o jogador escolhe o nome, e esse nome fica salvo e aparece em diálogos no meio o game quando NPCs se referem ao player.

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All-x
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Re: Seleção de nome do personagem

Mensagem por All-x » Dom Set 11, 2016 6:22 pm

Tem essa engine postada há algumas semanas atrás pelo Drako:

https://tgmbrasil.com.br/viewtopic.php?f=61&t=853

Então você vai criar uma variável global que vai guarda o nome digitado (Ex: global.myName), pode ser declarada nesse objeto mesmo, mas de preferência declare onde você guardou as demais definições do seu jogo.

Logo depois você irá no Script Step_NE e vai alterar a linha 32 onde está show_message(Name); você vai trocar por:

Código: Selecionar todos

global.myName = Name;
instance_destroy();
Dai quando quiser usar o nome basta fazer isso:

Código: Selecionar todos

frase = "Bem-vindo " + global.myName + ", gostaria de visitar a cidade?";
Espero que ajude.

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