Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Comando 2 pra frente e ataque!

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
AdrianoPpaula
Membro
Membro
Reações: 0

Contato:

Comando 2 pra frente e ataque!

Mensagem por AdrianoPpaula » Qui Set 22, 2016 12:50 pm

Fala galerinha tudo bem com vocês? É o seguinte, estou procurando aqui no fórum e em outros lugares, mas não consigo achar nada parecido com o que eu gostaria de fazer, vou explicar:

Estou fazendo um jogo para Android, onde existe 3 botões na tela (as duas setas que movimenta o personagem para ambos os lados e um botão de ataque que pressionado faz o personagem atacar!)
esses botões são objetos que seguem a views e executa os comandos para o personagem. O que eu queria agora era fazer uma maneira de quando o jogador apertar rápido 2 vezes a setinha para frente ou para traz o personagem corresse. A minha dúvida é no lance de fazer esse esquema de identificar quantas vezes o botão foi apertado e em questão do tempo para executar a próxima apertada.
Também com a mesma mecânica utilizar um ataque diferente depois do jogador apertar a 2 vezes a setinha se ele em seguida apertar o botão de ataque o personagem executaria um ataque rápido ou um dash por exemplo. Seria a mesma forma que os jogos do megamen por exemplo.

Não consigo pensar uma maneira de fazer isso =/
Imagem

Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0

Re: Comando 2 pra frente e ataque!

Mensagem por Rodrigo Santiago » Qui Set 22, 2016 12:55 pm

O seguinte, aqui tem um pequeno temporizador  :

CREATE :

Código: Selecionar todos

timer_botao1 = 0;
Na hora que apertar o botão

if( timer_botao1 <= 0 ){
  timer_botao1 = 15;
  //pressionou 1 vez
} else {
  //pressionou rapidamente apos soltar
}
No Step

if (timer_botao1  > 0 ) {
  timer_botao1 -= 1;
}
Neste caso ele terá q apertar "2 vezes rapidamente"
Existe outro caso vc terá q "apertar por quanto tempo quiser" - "soltar" - "apertar rapidamente" , pra isso, o ultimo codigo q passe pro step, só pode ser executado CASO não esteja pressionando o botão

Responder