Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Comando 2 pra frente e ataque!
- AdrianoPpaula
- Membro
- Reações: 0
- Mensagens: 59
- Localização: Quissamã RJ
-
- Contato:
Comando 2 pra frente e ataque!
Fala galerinha tudo bem com vocês? É o seguinte, estou procurando aqui no fórum e em outros lugares, mas não consigo achar nada parecido com o que eu gostaria de fazer, vou explicar:
Estou fazendo um jogo para Android, onde existe 3 botões na tela (as duas setas que movimenta o personagem para ambos os lados e um botão de ataque que pressionado faz o personagem atacar!)
esses botões são objetos que seguem a views e executa os comandos para o personagem. O que eu queria agora era fazer uma maneira de quando o jogador apertar rápido 2 vezes a setinha para frente ou para traz o personagem corresse. A minha dúvida é no lance de fazer esse esquema de identificar quantas vezes o botão foi apertado e em questão do tempo para executar a próxima apertada.
Também com a mesma mecânica utilizar um ataque diferente depois do jogador apertar a 2 vezes a setinha se ele em seguida apertar o botão de ataque o personagem executaria um ataque rápido ou um dash por exemplo. Seria a mesma forma que os jogos do megamen por exemplo.
Não consigo pensar uma maneira de fazer isso =/
Estou fazendo um jogo para Android, onde existe 3 botões na tela (as duas setas que movimenta o personagem para ambos os lados e um botão de ataque que pressionado faz o personagem atacar!)
esses botões são objetos que seguem a views e executa os comandos para o personagem. O que eu queria agora era fazer uma maneira de quando o jogador apertar rápido 2 vezes a setinha para frente ou para traz o personagem corresse. A minha dúvida é no lance de fazer esse esquema de identificar quantas vezes o botão foi apertado e em questão do tempo para executar a próxima apertada.
Também com a mesma mecânica utilizar um ataque diferente depois do jogador apertar a 2 vezes a setinha se ele em seguida apertar o botão de ataque o personagem executaria um ataque rápido ou um dash por exemplo. Seria a mesma forma que os jogos do megamen por exemplo.
Não consigo pensar uma maneira de fazer isso =/
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
- Reações: 0
- Mensagens: 273
-
Re: Comando 2 pra frente e ataque!
O seguinte, aqui tem um pequeno temporizador :
CREATE :
Na hora que apertar o botão
No Step
Neste caso ele terá q apertar "2 vezes rapidamente"
Existe outro caso vc terá q "apertar por quanto tempo quiser" - "soltar" - "apertar rapidamente" , pra isso, o ultimo codigo q passe pro step, só pode ser executado CASO não esteja pressionando o botão
CREATE :
Código: Selecionar todos
timer_botao1 = 0;
Código: Selecionar todos
if( timer_botao1 <= 0 ){
timer_botao1 = 15;
//pressionou 1 vez
} else {
//pressionou rapidamente apos soltar
}
Código: Selecionar todos
if (timer_botao1 > 0 ) {
timer_botao1 -= 1;
}
Existe outro caso vc terá q "apertar por quanto tempo quiser" - "soltar" - "apertar rapidamente" , pra isso, o ultimo codigo q passe pro step, só pode ser executado CASO não esteja pressionando o botão
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante