Entro em um lado e saio na outra ROOM, mas se eu resolver voltar para a ROOm anteriro, ele vai voltar e vai estar na porta e não no local inicial.
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Como salvar estado de cada ROOM e alternar entre elas? Tópico resolvido
- Higor Melo
- Membro
- Reações: 0
-
Como salvar estado de cada ROOM e alternar entre elas?
Galera, estilo TOP-DOWN... Como posso entrar numa ROOM, ir para a próxima e salvar o estado dela? Tipo, eu coleto os objetos e mato os inimigos, e quando volto fica do jeito que deixei.
E como faço para poder explorar, ir e voltar as fases e o inimigo aparecer do lado certo?
E como faço para poder explorar, ir e voltar as fases e o inimigo aparecer do lado certo?
- Superbomber
- Programador
-
Re: Como salvar estado de cada ROOM e alternar entre elas? Tópico resolvido
é simples, basta definir essa room como persistente.
Você pode alterar isso na interface do GM, ou por meio de código. Assim:
Bye.
Você pode alterar isso na interface do GM, ou por meio de código. Assim:
Código: Selecionar todos
// executar antes de mudar de room. Definindo a room atual como persistente.
room_persistent = true;
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script
- Higor Melo
- Membro
-
Re: Como salvar estado de cada ROOM e alternar entre elas?
Okay, mas como alterno entre elas? EX:Superbomber escreveu:é simples, basta definir essa room como persistente.
Você pode alterar isso na interface do GM, ou por meio de código. Assim:Bye.Código: Selecionar todos
// executar antes de mudar de room. Definindo a room atual como persistente. room_persistent = true;
Entro em um lado e saio na outra ROOM, mas se eu resolver voltar para a ROOm anteriro, ele vai voltar e vai estar na porta e não no local inicial.
- adiplomatique
- Novato
-
Re: Como salvar estado de cada ROOM e alternar entre elas?
cara,
talvez esse vídeo ajude na sua dúvida:
talvez esse vídeo ajude na sua dúvida: