Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Objetos criados aleatóriamente Tópico resolvido
- marquinhossm
- Membro
- Reações: 0
-
Objetos criados aleatóriamente
Bom dia pessoal.
Estou conseguindo criar os itens de forma aleatória e em tempos diferentes tranquilamente, para criar os objetos eu uso o seguinte código:
instance_create(irandom(room_width), irandom(room_height), objInimigo);
Funciona certinho, mas eu gostaria que esse objInimigo fosse criado fora da tela, tentei fazer a seguinte alteração:
instance_create(irandom(-room_width), irandom(-room_height), objInimigo);
Porém, eles, aparentemente, são criados fora da tela, porém, em pontos bem próximos, no canto superior esquerdo da tela.
E gostaria de dar a impressão que eles estão vindo de todos os lados.
Alguma sugestão?
Abraços!!!
Estou conseguindo criar os itens de forma aleatória e em tempos diferentes tranquilamente, para criar os objetos eu uso o seguinte código:
instance_create(irandom(room_width), irandom(room_height), objInimigo);
Funciona certinho, mas eu gostaria que esse objInimigo fosse criado fora da tela, tentei fazer a seguinte alteração:
instance_create(irandom(-room_width), irandom(-room_height), objInimigo);
Porém, eles, aparentemente, são criados fora da tela, porém, em pontos bem próximos, no canto superior esquerdo da tela.
E gostaria de dar a impressão que eles estão vindo de todos os lados.
Alguma sugestão?
Abraços!!!
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
-
Re: Objetos criados aleatóriamente Tópico resolvido
use o random_range :
"*2" é pra sair pro lado direito e inferior da room também, não só nos 'negativos'
Código: Selecionar todos
instance_create(random_range(-room_width,room_width*2), random_range(-room_height,room_height*2), objInimigo);
- marquinhossm
- Membro
-