Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

configuração do game maker para android

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
techfest
Novato
Novato
Reações: 0

configuração do game maker para android

Mensagem por techfest » Sex Ago 26, 2016 12:32 am

Alguém pelo amor de Deus me dá uma luz para fazer funcionar no meu android ?
tem dias que estou tentando instalar e não consigo de forma alguma, já desintalei o java e o sdk e ndk um milhão de vezes e refiz tudo de novo e nada.
coloquei os pacotes 4.1.2, o ultimo que é o 7, coloquei o 6 e o 3.2 que é o API 13.
minha máquina é um win 7 de 64 bits, a versão do gamemaker é a 1.4.1567, coloquei o jdk na versão 64 isso por que antes ja tinha colocado na versão de 32 bits, coloquei o sdk e o ndk no diretório C: com o nome "android-sdk" e "android-ndk" (sem aspas), já não sei mais o que fazer, não aparece de forma alguma absolutamente nada no meu celular.
- no console aparece: 
BUILD FAILED
C:\android-sdk\tools\ant\build.xml:597: The following error occurred while executing this line:
C:\android-sdk\tools\ant\build.xml:538: Unable to resolve project target 'android-15'

J_Marlon
Membro
Membro
Reações: 1

Re: configuração do game maker para android

Mensagem por J_Marlon » Sex Ago 26, 2016 3:28 am

Você tem a API 15 (A.k.a Android 4.0.3) instalada? Se ela estiver faltando, o problema pode estar aí.

Flws!

techfest
Novato
Novato

Mensagem por techfest » Sex Ago 26, 2016 9:43 am

J_Marlon, obrigado pelo toque, eu coloquei a API 15 e depois ao compilar mudou a mensagem pedindo a API 8, então eu coloquei a 8 e a mensagem que apareceu foi a seguinte:
Verification succesful
cmd /c ""C:\Program Files (x86)\YoYo Games\GameMaker-Studio 1.4.1567 WMF 1522\putty\plink" -ssh -batch  @ /adb get-state "
Unable to open connection:
Host does not exist

o meu celular está em modo de depuração pela USB e ele estava conectado. agradeço desde já o retorno.

J_Marlon
Membro
Membro
Reações: 1

Mensagem por J_Marlon » Sex Ago 26, 2016 8:42 pm

Esse erro também ocorre quando você tenta criar o arquivo APK? Teria como postar o log completo? Isso aí tá parecendo problema com conexão.

Pode ser que esteja faltando drivers do dispositivo (Se seu celular é da Samsung, instale o KIES) e\ou faltando pacotes no SDK (Não lembro exatamente quais os necessários agora mas, por garantia, no SDK Manager, marque a caixa Obsolete e instale todos da pasta Extras); ou o GMS não está conseguindo instalar/acessar o YoYo Runner no dispositivo por N motivos.

Flws!

techfest
Novato
Novato

Mensagem por techfest » Seg Ago 29, 2016 9:05 pm

Bom ... fiz tudo como manda o figurino mas mesmo assim não deu certo, então eu fiz diferente.
compilei o arquivo .apk e joguei na minha área de trabalho, então peguei o arquivo e joguei ele dentro da pasta "phone" do meu telefone e então instalei o jogo diretamente no celular e assim deu certo :), aparece o meu jogo no celular. mas ai o complicado é ter que ficar instalando e desinstalando ele toda hora, mas vou fazer uma fase por completo e tentar jogar ela diretamente no meu celular, fazendo os testes compilando para windows. acho que assim vai dar certo ... espero.

Gonzo
Membro
Membro

Mensagem por Gonzo » Seg Ago 29, 2016 9:12 pm

procura o drive do teu celular para o windows e instala dai abra o gms e tente compilar,  mis...
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

techfest
Novato
Novato

Mensagem por techfest » Seg Ago 29, 2016 11:13 pm

blz .. vou tentar .. vlw, se der certo posto aqui. :)

Trancado