Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Caixa de Diálogo Undertale
Caixa de Diálogo Undertale
Olá, seguinte, eu estou a um tempo tentando fazer caixas de diálogos. Mas nenhuma fica do jeito que eu quero. Já vi muitos tutoriais també, e nenhum fica do jeito também. caixa de diálogo que chega eu queria, que parece simples até, é semelhante a de Undertale. com o efeito de digitação letra por letra e que trava o personagem quando aparece. E eu queria só a parte do texto mesmo, eu não vou usar a parte onde aparece a imagem dos personagens. eu sou meio novato ainda no GameMaker então peço a ajuda de vocês para poder me guiar mais ou menos como posso fazer essa caixa de dialogo.
- gabrielsch
- Colaborador
- Reações: 0
-
Re: Caixa de Diálogo Undertale
Esse efeito de letra por letra pode ser realizado usando a função string_copy. Crie uma variavel para ser usada como ponteiro e depois utiliza ela no terceiro argumento da função para exibir apenas uma parte do texto a partir do começo.
Essa engine pode te ajudar a entender melhor assim como limitar o tamanho do texto dentro de uma caixa, o exemplo é super simples mas eficaz:
Caixa de Dialogo Simples
Bons estudos!
Essa engine pode te ajudar a entender melhor assim como limitar o tamanho do texto dentro de uma caixa, o exemplo é super simples mas eficaz:
Caixa de Dialogo Simples
Bons estudos!
- obj_control
- Novato
- Reações: 0
-
Caramba, eu estou trabalhando exatamente nisso agora !
Mas devo te dizer que tem sido muito doloroso programar essa parada. Por que ?
Por causa do efeito de digitação.
Se você abrir mão dele você pode facilmente fazer uma caixa de dialogo usando draw_text_ext(), que já faz a quebra de linha automática.
Agora com o efeito da digitação, fica mais difícil. Por causa de um "bug" na quebra de linha.
Você poderia tentar inserir "#" com uma função que insere string em outro string (não tentei).