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[Dúvida] Sistema de ataque e esquiva por atributos
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[Dúvida] Sistema de ataque e esquiva por atributos
Fala galerinha! Estou desenvolvendo um sistema de RPG para meu game e pintou uma dúvida cabulosa que não conseguimos resolver de jeito nenhum >_<. Colocamos um combate com sistema de atributos (força,resistência,agilidade,etc) esses atributos influenciará diretamente no combate. porém estamos com dificuldade em desenvolver a parte de ataque e esquiva. A ideia é fazer dessa maneira:
Se o atributo AGILIDADE do personagem for maior que o atributo ACERTO do inimigo, o personagem vai ter uma chance maior de esquivar do ataque sem sofrer dano. Enquanto isso se o acerto do inimigo for maior que a agilidade do personagem a chance do inimigo acertar vai ser maior. o problema é esse lance de "chance" como fazer isso?
Se o atributo AGILIDADE do personagem for maior que o atributo ACERTO do inimigo, o personagem vai ter uma chance maior de esquivar do ataque sem sofrer dano. Enquanto isso se o acerto do inimigo for maior que a agilidade do personagem a chance do inimigo acertar vai ser maior. o problema é esse lance de "chance" como fazer isso?
Editado pela última vez por junior.rod2 em Qui Ago 11, 2016 2:53 pm, em um total de 5 vezes.
Razão: Formatação indevida, mensagem escrita inteiramente em "size=200".
Razão: Formatação indevida, mensagem escrita inteiramente em "size=200".
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Re: [Dúvida] Sistema de ataque e esquiva
???AdrianoPpaula escreveu:Fala galerinha! Estou desenvolvndo um sistema de RPG para meu game.
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- AdrianoPpaula
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Re: [Dúvida] Sistema de ataque e esquiva por atributos
Bem, bem, bem. Pensei em um sistema aqui, não sei se será adequado ao caso mas pelo menos lhe dará uma luz.
1) Utilize primeiramente o valor agilidade como uma porcentagem inicial para o desvio. Não pense no acerto como um valor separado, apenas como um alterador das chances de desvio.
2.1) Pegue a diferença entre acerto e agilidade e subtraia/adicine diretamente da porcentagem de desvio.
Exemplo:
OU
2.2) Utilize o valor acerto para subtrair tal porcentagem das chances de desvio.
Exemplo:
Dois modos diferentes de fazer isso. Ah e se não sabe o que fazer com o valor chanceDesvio:
Bye.
1) Utilize primeiramente o valor agilidade como uma porcentagem inicial para o desvio. Não pense no acerto como um valor separado, apenas como um alterador das chances de desvio.
2.1) Pegue a diferença entre acerto e agilidade e subtraia/adicine diretamente da porcentagem de desvio.
Exemplo:
Código: Selecionar todos
// player.agilidade = 37 | acerto = 41
diferenca = plater.agilidade - acerto; // -4
chanceDesvio = player.agilidade + diferenca; // 33% de chance.
// lembra matemática? Mais com menos, menos. Mais com mais, mais.
2.2) Utilize o valor acerto para subtrair tal porcentagem das chances de desvio.
Exemplo:
Código: Selecionar todos
// player.agilidade = 48 | acerto = 15
valorSubtracao = (player.agilidade * acerto) / 100; // 7.2
chanceDesvio = abs(player.agilidade - valorSubtracao); // %40 de chance.
Dois modos diferentes de fazer isso. Ah e se não sabe o que fazer com o valor chanceDesvio:
Código: Selecionar todos
if(irandom(100) <= chanceDesvio) {
superDesvioVidaLoka();
}
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