Para Aqueles Que Exploraram O Exemplo E Não Perceberam Nada, Eu Hoje Vou Estar Dando Uma Grande Ajuda ;)
Vou Começar Por Explicar Algumas Keywords Básicas Da Extensão (GMS)
Esta é a Função Que Mostrará o Login Para Os Jogadores ao Abrirem O Jogo.
Código: Selecionar todos
gms_show_login();
Esta Função Serve Para Mostrar O Chat
Código: Selecionar todos
gms_chat_toggle(1);
Esta Função Serve Para Mandar Uma Mensagem De Chat
Código: Selecionar todos
gms_chat(texto,cor)
Esta Função Serve Para Alinhar O Chat Com A Visão Do Player
Código: Selecionar todos
gms_chat_bind_view(0, cp_bottom, 100);
Esta Função Serve Para Mostrar Ou Escolher A Team Em Que Se Encontra O Player
Código: Selecionar todos
gms_team_get_current
Acabando Por Ficar Assim :
Código: Selecionar todos
if(gms_team_get_current() == 1)
{
x = 96;
y = 512;
sprite_index = spr_player_red;
}else{
x = 1400;
y = 512;
sprite_index = spr_player_blue;
}
Esta Função Serve Apenas Para Mostrar E Guardar No Servidor Estatísticas Como Mortes, Kills, Ect...
Código: Selecionar todos
gms_statistic_set
(Mortes)
Código: Selecionar todos
gms_statistic_set("deaths", gms_statistic_get("deaths") + 1);
Código: Selecionar todos
switch(argument0)
{
case p2p_kill:
//Don't forget to actually add the statistics on the site!
gms_statistic_set("kills", gms_statistic_get("kills") + 1);
break;
}
(Obs: Com Sincronizar Eu Quis Dizer De Forma a Que Ambos Os Players Vejam a Bala/Bomba)
Código: Selecionar todos
if(can_shoot)
{
i = instance_create(x, y, obj_bullet);
i.speed = 8;
i.direction = point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y)
can_shoot = 0;
alarm[0] = 6;
gms_instance_sync(i, is_onetime);
}
Código: Selecionar todos
gms_instance_sync
Espero Que Tenham Gostado Do Tutorial