Esto tendo dificuldade nesse monstro, e o seguinte:
1) Quero quando ele aviste o personagem, ele vai até ele na sua posição atual;
2) Caso ele acerte ou o personagem pule sobre ele, o monstro irá parar, e irá aguardar um tempo;
3) Depois de passado um tempo ele vai na direção da posição atual do personagem.
A lógica geral seria uma estrutura condicional somado a execução de eventos. Seria bom você organizar bem ao programar isso para não acontecer bugs e coisas do gênero.
O Help do GM tem varias funções úteis para simplificar este trabalho. Ainda também há bons tutoriais sobre o gênero no Arquivo GMBR caso tenha alguma particularidade em sua dúvida. Em caso de ajuda, só falar. Sendo mais específico também pode-se chegar a uma resolução mais satisfatória.
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Inimigo Perseguir E Parar
Re: Inimigo Perseguir E Parar
Para simular "avistar o personagem", se fizer uso de views, pode apenas propor uma condição para verificar se está dentro da view, ou então em todo caso verificar a distancia de estar avistando no caso por posicionamento do personagem. Feito isso, sob esta condição, funções como move_towards_point ou similares o atenderão. Para algo mais complexo, a construção de um script para chamada ou então um código poderá lhe atender para realizar a "aproximação" das instancias na room.Esto tendo dificuldade nesse monstro, e o seguinte:
1) Quero quando ele aviste o personagem, ele vai até ele na sua posição atual;
Seguindo a etapa anterior, basta fazer que se a distancia do monstro estiver em determinado valor, deverá pular sobre o personagem.2) Caso ele acerte ou o personagem pule sobre ele, o monstro irá parar, e irá aguardar um tempo;
Use a mesma condição anterior para seguir.3) Depois de passado um tempo ele vai na direção da posição atual do personagem.
A lógica geral seria uma estrutura condicional somado a execução de eventos. Seria bom você organizar bem ao programar isso para não acontecer bugs e coisas do gênero.
O Help do GM tem varias funções úteis para simplificar este trabalho. Ainda também há bons tutoriais sobre o gênero no Arquivo GMBR caso tenha alguma particularidade em sua dúvida. Em caso de ajuda, só falar. Sendo mais específico também pode-se chegar a uma resolução mais satisfatória.
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