Agora, o vector3 também pode ser usado pra definir direções além de posições, não pode? Acho que dá pra aplicar uma velocidade num objeto usando uma variável tipo vector3...
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil |
Alguem me explica como funciona o Vector3 no unity ?
Ja procurei em todo lugar mai achei
Ja procurei em todo lugar mai achei
- Denis Lemos
- Membro
- Reações: 0
-
Re: Alguem me explica como funciona o Vector3 no unity ?
Vector3 é um tipo de variável até bem comum e muito usado na Unity. É composto por 3 componentes "(x,y,z)" e basicamente serve para guardar 3 valores, um valor para cada um de seus componentes. Você pode usar um Vector3 em diversos casos, mas é comumente usado para guardar ou setar posições dos objetos no espaço 3D.
Unity - Scripting API: Vector3
Ex: Vamos supor que tem um objeto na cena na posição (0,0,0) e quando começar a cena vamos fazer ele mudar para a posição (1,3,0). Para isso vamos criar uma variável do tipo Verctor3 e nomeá-la de "p" e guardar nessa variável o valor da nova posição que queremos dar para o objeto.
Eu gostaria muito que o Game Maker tivesse suporte para vetores, principalmente para alterar as posições dos objetos. É muito chato ter que alterar as coordenadas dos objetos x e y separadamente.
Unity - Scripting API: Vector3
Ex: Vamos supor que tem um objeto na cena na posição (0,0,0) e quando começar a cena vamos fazer ele mudar para a posição (1,3,0). Para isso vamos criar uma variável do tipo Verctor3 e nomeá-la de "p" e guardar nessa variável o valor da nova posição que queremos dar para o objeto.
Código: Selecionar todos
public Vector3 p = new Vector3(1,3,0);
void Start()
{
transform.position = p;
}
Re: Alguem me explica como funciona o Vector3 no unity ?
É errado dizer que o uso de speed e direction correspondem a um vetor 2D? Eu considero que essa seja a versão "GM" do uso de vetores.Denis Lemos escreveu:Eu gostaria muito que o Game Maker tivesse suporte para vetores, principalmente para alterar as posições dos objetos. É muito chato ter que alterar as coordenadas dos objetos x e y separadamente.
Agora, o vector3 também pode ser usado pra definir direções além de posições, não pode? Acho que dá pra aplicar uma velocidade num objeto usando uma variável tipo vector3...