Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil |
Image_blend e Códigos em objetos na room
Image_blend e Códigos em objetos na room
Olá pessoal, tenho duas dúvidas. Uma em relação ao image_blend e criar código no objeto a partir da room.
1ª image_blend: Como faço o objeto na cor branca ficar com a mesma cor do player que é azul?
2º create code: Na opção de criar código no objeto que está na room, quando coloco o respectivo código nessa opção alguns funcionam e outros não. Já revisei várias vezes e não tem erro nenhum, o que pode estar acontecendo?
NOTA : Estou usando o GameMaker 8.1 Pro
1ª image_blend: Como faço o objeto na cor branca ficar com a mesma cor do player que é azul?
2º create code: Na opção de criar código no objeto que está na room, quando coloco o respectivo código nessa opção alguns funcionam e outros não. Já revisei várias vezes e não tem erro nenhum, o que pode estar acontecendo?
NOTA : Estou usando o GameMaker 8.1 Pro
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
- Reações: 0
-
Re: Image_blend e Códigos em objetos na room
Ola Christian.
1 - image_blend vai adicionar a cor que estiver nele na sprite atual, sprites brancas e cinzas são ótimas pra isso !
2 - O creation code no objeto só vai funcionar nos objetos que você colocou. E tem mais, esse codigo é executado 'após' o evento Create, verifique se você não se confundio ou sem querer 'desfez', por exemplo :
[creation code]
[evento create]
A variavel vai ficar com valor 5 , pois o creation code ocorre depois. Bem, se nao for isso deixe ai mas detalhes !
1 - image_blend vai adicionar a cor que estiver nele na sprite atual, sprites brancas e cinzas são ótimas pra isso !
Código: Selecionar todos
image_blend = c_blue // Tem varias cores , você também pode criar uma com make_color_rgb(red,green,blue)
[creation code]
variavel = 5
variavel = 10