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Sistema de ataque crítico dependendo da sorte

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AdrianoPpaula
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Sistema de ataque crítico dependendo da sorte

Mensagem por AdrianoPpaula » Seg Jun 27, 2016 1:12 pm

Fala galera blz! Eu to precisando de ajuda e gostaria de saber uma forma legal de fazer isso! Vou explicar:
Estou desenvolvendo um jogo que tem um sistema básico de RPG, nele temos um  botão de ataque, toda vez que aperto aquele botão o personagem ataca logicamente. Mas eu queria fazer com que dependendo das vez que vc aperta o botão de ataque ele solta um ataque critico e o atributo sorte iria influenciar. Eu tenho uma ideia leve de como fazer isso mas não consegui chegar em um resultado que funcione =/
A parte do botão e do ataque estão funcionando perfeitamente agora só não funciona a questão da sorte, ataque critico e de fazer isso de acordo com que eu aperto o botão =/
mas para frente estava pensando até em fazer essa mesma mecânica para habilidades ou seja conforme tenho uma habilidade equipada em uma chance dependendo da sorte do personagem de quando aperto o botão de ataque ele soltaria essa habilidade. 
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Rodrigo Santiago
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Re: Sistema de ataque crítico dependendo da sorte

Mensagem por Rodrigo Santiago » Seg Jun 27, 2016 1:58 pm

fácil ! Use o random.

suponhamos q vc tem uma variavel sorte q varia de 0 á 100. ( 0% e 100% )

Código: Selecionar todos

if(random(100) < sorte ) { 
  //crítico
} else {
  //normal
}

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