Página 1 de 1

[Unity] como mudar posição x y e z do objeto?

Enviado: Ter Jun 14, 2016 9:31 pm
por Adilson
Como faço isso por code?

Re: [Unity] como mudar posição x y e z do objeto?

Enviado: Ter Jun 14, 2016 9:38 pm
por Golden Bunny
Talvez uma dessas duas funções funcione:
https://docs.unity3d.com/ScriptReferenc ... ition.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReferenc ... ition.html 

Re: [Unity] como mudar posição x y e z do objeto?

Enviado: Qua Jun 15, 2016 1:24 am
por Ark
transforme.x,transform.y agora não me lembro se tem que criar com translate ou colocar em um metodo de vector

Re: [Unity] como mudar posição x y e z do objeto?

Enviado: Qua Jun 15, 2016 8:15 am
por Rodrigo Santiago
Tem dezenas de maeiras diferentes de movimentar um objeto, e tem muitos detalhes a se ver com fisica também. Acho que mesmo você procurando na internet , pode ficar bem confuso . Mas sem preocupações. Basta vc alterar position nao transform :u.u:

É o seguinte :

Código: Selecionar todos

transform.position += Vector3.up * 10 ; //Isso aqui move para cima, em relação ao mundo ( ou a um parent, caso este seja um filho )

transform.position.x = 10f;            //NUNCA FAÇA ISSO -> position é uma property, você nao pode editar diretamente os valores de dentro
//Como e q faz entao ?
Vector3 novaPosicao = transform.position;
novaPosicao.x = 10f;
transform.position = novaPosicao;

//Você tambem pode fazer :
transform.Translate(Vector3.foward * 10);   //Vai se mover pra frente, relativa a rotacao atual
Caso você não saiba, a struct Vector3 possui as variaveis x,y,z , ele representa uma posição.

Obs: no 2d use vector2

Re: [Unity] como mudar posição x y e z do objeto?

Enviado: Qua Jun 15, 2016 9:23 pm
por Adilson
obrigado, iluminou minha mente :)