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[Unity] como mudar posição x y e z do objeto?
Enviado: Ter Jun 14, 2016 9:31 pm
por Adilson
Como faço isso por code?
Re: [Unity] como mudar posição x y e z do objeto?
Enviado: Ter Jun 14, 2016 9:38 pm
por Golden Bunny
Re: [Unity] como mudar posição x y e z do objeto?
Enviado: Qua Jun 15, 2016 1:24 am
por Ark
transforme.x,transform.y agora não me lembro se tem que criar com translate ou colocar em um metodo de vector
Re: [Unity] como mudar posição x y e z do objeto?
Enviado: Qua Jun 15, 2016 8:15 am
por Rodrigo Santiago
Tem dezenas de maeiras diferentes de movimentar um objeto, e tem muitos detalhes a se ver com fisica também. Acho que mesmo você procurando na internet , pode ficar bem confuso . Mas sem preocupações. Basta vc alterar position nao transform
É o seguinte :
Código: Selecionar todos
transform.position += Vector3.up * 10 ; //Isso aqui move para cima, em relação ao mundo ( ou a um parent, caso este seja um filho )
transform.position.x = 10f; //NUNCA FAÇA ISSO -> position é uma property, você nao pode editar diretamente os valores de dentro
//Como e q faz entao ?
Vector3 novaPosicao = transform.position;
novaPosicao.x = 10f;
transform.position = novaPosicao;
//Você tambem pode fazer :
transform.Translate(Vector3.foward * 10); //Vai se mover pra frente, relativa a rotacao atual
Caso você não saiba, a struct Vector3 possui as variaveis x,y,z , ele representa uma posição.
Obs: no 2d use vector2
Re: [Unity] como mudar posição x y e z do objeto?
Enviado: Qua Jun 15, 2016 9:23 pm
por Adilson
obrigado, iluminou minha mente :)