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[Unity] como mudar posição x y e z do objeto?
- Golden Bunny
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Re: [Unity] como mudar posição x y e z do objeto?
Talvez uma dessas duas funções funcione:
https://docs.unity3d.com/ScriptReferenc ... ition.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReferenc ... ition.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReferenc ... ition.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReferenc ... ition.html
"Nunca morra virgem, os unicórnios morreram virgens, por isso não existem mais" < Gonzo, o eterno filósofo.
Re: [Unity] como mudar posição x y e z do objeto?
transforme.x,transform.y agora não me lembro se tem que criar com translate ou colocar em um metodo de vector
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
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Re: [Unity] como mudar posição x y e z do objeto?
Tem dezenas de maeiras diferentes de movimentar um objeto, e tem muitos detalhes a se ver com fisica também. Acho que mesmo você procurando na internet , pode ficar bem confuso . Mas sem preocupações. Basta vc alterar position nao transform
É o seguinte :
Caso você não saiba, a struct Vector3 possui as variaveis x,y,z , ele representa uma posição.
Obs: no 2d use vector2
É o seguinte :
Código: Selecionar todos
transform.position += Vector3.up * 10 ; //Isso aqui move para cima, em relação ao mundo ( ou a um parent, caso este seja um filho )
transform.position.x = 10f; //NUNCA FAÇA ISSO -> position é uma property, você nao pode editar diretamente os valores de dentro
//Como e q faz entao ?
Vector3 novaPosicao = transform.position;
novaPosicao.x = 10f;
transform.position = novaPosicao;
//Você tambem pode fazer :
transform.Translate(Vector3.foward * 10); //Vai se mover pra frente, relativa a rotacao atual
Obs: no 2d use vector2
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