Apesar da quantidade significativa de material que foi migrado do antigo Forumeiros, tenho visto novatos postando dúvidas (ou perguntando no chat) sobre pontos muito básicos do desenvolvimento.
Há vários tópicos postados na seção de Tutoriais e Video Aulas que abordam justamente isso, em uma ordem lógica e progressiva. O problema é que um recém-chegado desconhece a existência dessa biblioteca e/ou não possui ainda conhecimento básico para fruir adequadamente do sistema de busca (por vezes mal sabe o nome daquilo que deseja pesquisar).
Sugiro a criação de um índice de materiais que direcionem os novatos para a implementação e posterior publicação de um primeiro jogo. Existem atualmente milhares de plataformas fáceis e gratuitas para disponibilizar o jogo para download (como o itch.io), porém pouco ou nada se fala sobre esse assunto na comunidade.
Recentemente tive a iniciativa de criar uma lista para sites e ferramentas que auxiliam o desenvolvimento: https://tgmbrasil.com.br/viewtopic.php?f=73&t=258 ...creio que falta um pouco mais de engajamento geral para que essa "nova fase" da GMBR possa ser mais do que um espaço para novatos postarem as mesmas questões elementares.
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
[ Sugestão ] Destaque para material de "primeiro jogo"
- __dotCHAOS
- Membro
- Reações: 0
-
Re: [ Sugestão ] Destaque para material de "primeiro jogo"
Realmente, você tem razão. Se a gente quer ser um ponto de ignição também, não podemos esquecer que muita gente cai de paraquedas aqui.
Como você falou, muitas vezes a pessoa nem sabe o que pesquisar (O que é um sinal pra gente anexar um glossário também).
Vou preparar um tópico sobre. Nos meus vídeos, estou procurando fazer isso mostrando o básico do básico.
FLWS!
Como você falou, muitas vezes a pessoa nem sabe o que pesquisar (O que é um sinal pra gente anexar um glossário também).
Vou preparar um tópico sobre. Nos meus vídeos, estou procurando fazer isso mostrando o básico do básico.
FLWS!