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[GM 2] Como criar um ataque de Raio.
Enviado: Sáb Fev 04, 2023 2:53 pm
por GhostPower
Boa tarde, Devs
Queria criar um ataque que quando acertasse o inimigo este ataque procuraria um outro inimigo mais perto e lança o mesmo ataque.
Vou determinar quanto inimigo o raio ira atingir.
Desde já obrigado pela ajuda.
Re: [GM 2] Como criar um ataque de Raio. Tópico resolvido
Enviado: Sáb Fev 04, 2023 4:04 pm
por All-x
Não é algo tão simples.
Pois, assim que procurar o inimigo mais próximo, terá que excluir o próprio e o do que veio o ataque anterior (no caso quem já está eletrificado).
Começaria com isso no
Create do inimigo:
Vamos dizer que seja uma corrente, quem tá eletrificado eletrifica quem estiver por perto naquele instante. No
Step do inimigo:
Código: Selecionar todos
if (eletrificado and repassou == false) {
// Vai guardar o inimigo mais próximo deste
mais_perto = noone;
// Raio máximo de distância que ele vai procurar
distancia = 500;
// Procura inimigos no raio de 500
for (var i = 0; i < instance_number(inimigo); i++) {
var o = instance_find(inimigo, i);
var d = point_distance(x, y, o.x, o.y);
// Pega o mais próximo não eletrificado
if (d < distancia and o.eletrificado == false) {
mais_perto = o;
distancia = d;
}
}
// Se encontrou o mais próximo dentro do raio de 500
if instance_exists(mais_perto) {
mais_perto.eletrificado = true;
mais_perto.repassou = true;
}
repassou = true;
}
Não cheguei a testar, mas a lógica é essa dai, dai tu modifica da sua forma.
Re: [GM 2] Como criar um ataque de Raio.
Enviado: Sáb Fev 04, 2023 8:21 pm
por GhostPower
Boa noite, All-x,
Muito obrigado pela logica e o código, agora irei testar e implementar.