Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
[GM 2] Como criar um ataque de Raio. Tópico resolvido
- GhostPower
- Membro
- Reações: 0
- Mensagens: 97
[GM 2] Como criar um ataque de Raio.
Boa tarde, Devs
Queria criar um ataque que quando acertasse o inimigo este ataque procuraria um outro inimigo mais perto e lança o mesmo ataque.
Vou determinar quanto inimigo o raio ira atingir.
Desde já obrigado pela ajuda.
Queria criar um ataque que quando acertasse o inimigo este ataque procuraria um outro inimigo mais perto e lança o mesmo ataque.
Vou determinar quanto inimigo o raio ira atingir.
Desde já obrigado pela ajuda.
Re: [GM 2] Como criar um ataque de Raio. Tópico resolvido
Não é algo tão simples.
Pois, assim que procurar o inimigo mais próximo, terá que excluir o próprio e o do que veio o ataque anterior (no caso quem já está eletrificado).
Começaria com isso no Create do inimigo:
Vamos dizer que seja uma corrente, quem tá eletrificado eletrifica quem estiver por perto naquele instante. No Step do inimigo:
Não cheguei a testar, mas a lógica é essa dai, dai tu modifica da sua forma.
Pois, assim que procurar o inimigo mais próximo, terá que excluir o próprio e o do que veio o ataque anterior (no caso quem já está eletrificado).
Começaria com isso no Create do inimigo:
Código: Selecionar todos
eletrificado = false;
repassou = false;
Código: Selecionar todos
if (eletrificado and repassou == false) {
// Vai guardar o inimigo mais próximo deste
mais_perto = noone;
// Raio máximo de distância que ele vai procurar
distancia = 500;
// Procura inimigos no raio de 500
for (var i = 0; i < instance_number(inimigo); i++) {
var o = instance_find(inimigo, i);
var d = point_distance(x, y, o.x, o.y);
// Pega o mais próximo não eletrificado
if (d < distancia and o.eletrificado == false) {
mais_perto = o;
distancia = d;
}
}
// Se encontrou o mais próximo dentro do raio de 500
if instance_exists(mais_perto) {
mais_perto.eletrificado = true;
mais_perto.repassou = true;
}
repassou = true;
}
- GhostPower
- Membro
- Reações: 0
- Mensagens: 97
Re: [GM 2] Como criar um ataque de Raio.
Boa noite, All-x,
Muito obrigado pela logica e o código, agora irei testar e implementar.
Muito obrigado pela logica e o código, agora irei testar e implementar.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante