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[GM 2] Como criar um ataque de Raio.

Enviado: Sáb Fev 04, 2023 2:53 pm
por GhostPower
Boa tarde, Devs

Queria criar um ataque que quando acertasse o inimigo este ataque procuraria um outro inimigo mais perto e lança o mesmo ataque.

Vou determinar quanto inimigo o raio ira atingir.

Desde já obrigado pela ajuda.

Re: [GM 2] Como criar um ataque de Raio.  Tópico resolvido

Enviado: Sáb Fev 04, 2023 4:04 pm
por All-x
Não é algo tão simples.

Pois, assim que procurar o inimigo mais próximo, terá que excluir o próprio e o do que veio o ataque anterior (no caso quem já está eletrificado).

Começaria com isso no Create do inimigo:

Código: Selecionar todos

eletrificado = false;
repassou = false;
Vamos dizer que seja uma corrente, quem tá eletrificado eletrifica quem estiver por perto naquele instante. No Step do inimigo:

Código: Selecionar todos

if (eletrificado and repassou == false) {
	// Vai guardar o inimigo mais próximo deste
	mais_perto = noone;
	
	// Raio máximo de distância que ele vai procurar
	distancia = 500;	
	
	// Procura inimigos no raio de 500
	for (var i = 0; i < instance_number(inimigo); i++) {
		var o = instance_find(inimigo, i);
		var d = point_distance(x, y, o.x, o.y);
		
		// Pega o mais próximo não eletrificado
		if (d < distancia and o.eletrificado == false) {
			mais_perto = o;
			distancia = d;
		}
	}
	
	// Se encontrou o mais próximo dentro do raio de 500
	if instance_exists(mais_perto) {
		mais_perto.eletrificado = true;
		mais_perto.repassou = true;
	}
	
	repassou = true;
}
Não cheguei a testar, mas a lógica é essa dai, dai tu modifica da sua forma.

Re: [GM 2] Como criar um ataque de Raio.

Enviado: Sáb Fev 04, 2023 8:21 pm
por GhostPower
Boa noite, All-x,

Muito obrigado pela logica e o código, agora irei testar e implementar.