Como saber se o jogador clicou dentro ou fora do objeto? // Problemas com o evento Left Pressed
Enviado: Dom Out 09, 2022 10:24 pm
Olá, estou começando a aprender a desenvolver jogos e preciso de ajuda:
Estou fazendo um jogo de clicar no objeto e ganhar pontos, o objeto(quadrado) em si aparece e some aleatoriamente em uma determinada velocidade, quanto mais pontos o jogador fizer mais essa velocidade aumenta mas quero que o jogo acabe se o jogador clicar fora do quadrado.
Eu criei o objeto que será clicado e criei outro objeto que seria a "tela" que não pode clicar
Eu acho que o problema está no evento Left Pressed, parece que é universal, o Left Pressed do objeto é para ganhar pontos e destruir a instancia desse objeto, já o Left Pressed desse outro objeto seria para o jogo acabar mas quando eu coloco game_restart() o jogo começa o objeto aparece e some mas se clicar mesmo no objeto o jogo reinicia . Cada um desses dois objetos está em camadas diferentes mas não muda muita coisa.
Existe alguma solução para isso? Seja em código ou através dos eventos? Ou se poderia usar até mesmo o background ao invés desse objeto tela?
Estou fazendo um jogo de clicar no objeto e ganhar pontos, o objeto(quadrado) em si aparece e some aleatoriamente em uma determinada velocidade, quanto mais pontos o jogador fizer mais essa velocidade aumenta mas quero que o jogo acabe se o jogador clicar fora do quadrado.
Eu criei o objeto que será clicado e criei outro objeto que seria a "tela" que não pode clicar
Eu acho que o problema está no evento Left Pressed, parece que é universal, o Left Pressed do objeto é para ganhar pontos e destruir a instancia desse objeto, já o Left Pressed desse outro objeto seria para o jogo acabar mas quando eu coloco game_restart() o jogo começa o objeto aparece e some mas se clicar mesmo no objeto o jogo reinicia . Cada um desses dois objetos está em camadas diferentes mas não muda muita coisa.
Existe alguma solução para isso? Seja em código ou através dos eventos? Ou se poderia usar até mesmo o background ao invés desse objeto tela?