Eu percebi no modo debug do meu jogo que a memória estava subindo bem aos poucos, mesmo com tudo parado no jogo.
Depois de dar uma sondada, eu vi que isso estava acontecendo por conta da função font_add_sprite_ext que estou usando para carregar uma fonte própria que criei.
Eu sei que no help do GM tem escrito que isso poderia acontecer e por isso seria bom usar o font_delete() logo depois de usar a fonte, mas acontece que eu preciso dessa fonte ativa o tempo todo no jogo. Vejam o código da função que criei para dar draw na fonte:
Código: Selecionar todos
function scrPrint(_string, _font, _color, _align, _stringWidth, _xposition, _yposition){
// construindo fonte
var vfont = font_add_sprite_ext( _font, vgStringMap, 1, 1 );
// printando fonte
draw_set_font( vfont );
draw_set_halign( _align );
draw_set_color( _color );
draw_text_ext( _xposition, _yposition, string_upper(_string), -1, _stringWidth );
// para otimização de uso de memória, deletar a fonte logo depois de seu uso
font_delete( vfont );
}
Alguém sabe uma maneira de evitar isso? Lembrando que preciso da fonte ativa o tempo todo. O jogo é pra celular e criei uma fonte 8bits pra ele mostrando hora in game, números, etc.
Valeu qualquer ajuda, cabrones.