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mudar a cor do da sprite ou iluminação gml
mudar a cor do da sprite ou iluminação gml
galera queria a ajuda de vcs tenho um obj goku por exemplo e outro obj bola com 10 frame por exemplo, queria que quando o obj bola colidisse com o obj goku o obj goku ganhasse uma brilho semelhante ao do obj bola por ex o azul,, se nao souber outro pode ser o image_blend mais eu quero que so fique com a coloração extra durante os cinco primeiros frame, e lembrando que o obj bola pode colidir com o obj goku mais de uma vez.
- Chuaschinai
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Re: mudar a cor do da sprite ou iluminação gml
Você quer tipo um efeito de dano?
Com esse código creio que você não precisará colocar somente nos 5 primeiros frames, pois você pode regular a velocidade com que ele decrementa o alpha do efeito brilho.
// Create
// Step
// Draw
Com esse código creio que você não precisará colocar somente nos 5 primeiros frames, pois você pode regular a velocidade com que ele decrementa o alpha do efeito brilho.
// Create
Código: Selecionar todos
alpha = 0; // Alpha para o efeito
Código: Selecionar todos
var velAlpha = 0.05; // Velocidade que o efeito vai sumir quanto mais alto mais rápido
alpha = lerp(alpha, 0, velAlpha); // Reseta o alhpa para zero
var colObjBola = collision_point(x, y, obj_bola, false, true);
if(colObjBola != noone){
alpha = 1;
}
Código: Selecionar todos
draw_self(); // Desenha a Sprite principal abaixo do efeito
gpu_set_fog(true, -1, 0, 1); // Se for gmk 1.4 use d3d_set_fog()
draw_sprite_ext(sprite_index, image_index, x, y, 1, 1, 0, -1, alpha); // Aqui desenha o efeito
gpu_set_fog(false, -1, 0, 1);
Re: mudar a cor do da sprite ou iluminação gml
valeu cara, queria saber para quer serve o gpu_set_fog e como funciona o draw_sprite_ext oque colocar no sprite_index e no image_index, é que nunca usei essa variáveis.
- Chuaschinai
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Re: mudar a cor do da sprite ou iluminação gml
gpu_set_fog() é utilizado mais em 3d para fazer aquele efeito de nevoa, para mascarar coisas que estão muito distantes e não precisam ser renderizadas, no 2d ele simplesmente pega a sprite após ele e deixa com uma coloração unica basicamente.
sprite_index é a sprite que você colocou no seu objeto, nele você pode definir uma sprite manualmente tipo, sprite_index = spr_goku.
image_index são os frames dessa imagem, então se colocar ele no draw_sprite(), seus frames irão rodar normalmente ele só é utilizado mesmo quando você cria um Event Draw no objeto, ou caso você deseje manter tipo um frame único image_index = 5.
sprite_index é a sprite que você colocou no seu objeto, nele você pode definir uma sprite manualmente tipo, sprite_index = spr_goku.
image_index são os frames dessa imagem, então se colocar ele no draw_sprite(), seus frames irão rodar normalmente ele só é utilizado mesmo quando você cria um Event Draw no objeto, ou caso você deseje manter tipo um frame único image_index = 5.
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