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Problema com movimento

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Ghoster09
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Problema com movimento

Mensagem por Ghoster09 » Qua Abr 17, 2019 7:29 pm

então eu tava tentanto fazer um jogo basico de plataforma mais ai deu varios problemas primeiro ele pulava depois num caia depois eu apertava o botão varias vezes e ele chegava na mesma região de antes e não caia denovo esses são os codigos que eu to usando se alguem poder me ajudar seria BEM LOKO !!!! obs:eu to usando o gamemaker studio 2

step:direita = keyboard_check(vk_right);
esquerda = keyboard_check(vk_left);
pular = keyboard_check_pressed(vk_up);

//movientação base

if(direita)&& place_free(x+spd,y){
x+=spd
image_xscale=1
}

if(esquerda)&& place_free(x-spd,y){
x-=spd
image_xscale=-1
}

if(pular){
if(!place_free(x,y+1)){
jump=true;
}

}

if(pular){
if(jumpFrames < jumpHeight){
 
  if(place_free(x,y-spd)){
 jumpFrames+=spdJump;  y-=spdJump;  
  }else{
jump = false;
jumpFrames = 0;
 
}
}
}


//gravidade
if(jump == false){
if(place_free(x,y+spdFall)){
y+=spdFall;
spdFall+=grvt;
if(spdFall > maxSpdFall){
spdFall = maxSpdFall;
}

}else{
spdFall = 2;
while(place_free(x,y+1)){
y++;
}
}
}

create:
spd=5;
spdJump=8;
grvt=0.6;
spdFall=2;
maxSpdFall=10;
jump = false;

jumpHeight=109;
jumpFrames=0;

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