Página 1 de 1
Problema com tela cheia
Enviado: Sáb Nov 10, 2018 5:53 pm
por DarlesLSF
Boa tarde,
Estava eu testando algumas coisas no meu jogo, até que resolvi colocar ele em tela cheia e aconteceu algo que eu não esperava. Segue as imagens:
Modo janela:
Tela cheia:
Eu estou usando o Draw GUI para todos os graficos da batalha e somente essa parte que não fica no centro quando está em tela cheia. Alguém sabe o por quê disso?
Re: Problema com tela cheia
Enviado: Sáb Nov 10, 2018 6:29 pm
por All-x
A
GUI tem tamanho de
1:1 com o monitor que está sendo executado o jogo. Ou seja 1 pixel da
GUI equivale a 1 pixel na tela).
Ou seja, se meu jogo tem uma
view de
640x480, a
GUI terá o mesmo tamanho em modo janela (Caso o tamanho em
Port on Screen, seja o mesmo da
view).
Quando colocado em tela cheia em um
monitor 1080p, a
GUI terá uma resolução de
1920x1080.
No seu caso o monitor é
1366x768, então essa será a resolução da
GUI.
A solução pro teu caso é redimensionar a
GUI para o mesmo tamanho da
view com a função
display_set_gui_size:
Caso tenha utilizado a função
surface_resize() na
application_surface modifique para o mesmo tamanho que redimensionou.
A outra forma é utilizar o evento
Draw e usar as variáveis
view_xviewe
view_yviewpara posicionar os elementos seguindo a
view.
Abraços
Re: Problema com tela cheia Tópico resolvido
Enviado: Sáb Nov 10, 2018 6:36 pm
por DarlesLSF
Alex FC escreveu:A
GUI tem tamanho de
1:1 com o monitor que está sendo executado o jogo. Ou seja 1 pixel da
GUI equivale a 1 pixel na tela).
Ou seja, se meu jogo tem uma
view de
640x480, a
GUI terá o mesmo tamanho em modo janela (Caso o tamanho em
Port on Screen, seja o mesmo da
view).
Quando colocado em tela cheia em um
monitor 1080p, a
GUI terá uma resolução de
1920x1080.
No seu caso o monitor é
1366x768, então essa será a resolução da
GUI.
A solução pro teu caso é redimensionar a
GUI para o mesmo tamanho da
view com a função
display_set_gui_size:
Caso tenha utilizado a função
surface_resize() na
application_surface modifique para o mesmo tamanho que redimensionou.
A outra forma é utilizar o evento
Draw e usar as variáveis
view_xviewe
view_yviewpara posicionar os elementos seguindo a
view.
Abraços
Não sabia disso, obrigado. No caso da função
display_set_gui_size, onde eu coloco ela? Dentro do próprio evento do Draw GUI?
Re: Problema com tela cheia
Enviado: Sáb Nov 10, 2018 6:39 pm
por All-x
DarlesLSF escreveu:No caso da função display_set_gui_size, onde eu coloco ela? Dentro do próprio evento do Draw GUI?
Não, coloque em um evento
Create,
Game Start ou
Room Start. Senão teu processamento será todo sugado por ficar redimensionando a tela toda. O mesmo vale pro
surface_resize().
Abraços
Re: Problema com tela cheia
Enviado: Sáb Nov 10, 2018 6:49 pm
por DarlesLSF
Obrigado novamente, funcionou!