Falta amadurecer um pouco, e como tu falou: arranjar um artista. Isso ajudaria bastante, para exemplificar melhor a ideia e conseguir o financiamento.
Enfim, boa sorte com tudo.
Abraços
O estado em que o jogo está é bastante simples. Toda a máquina de estados que controla a interação entre os jogadores e os inimigos está feita. As funções que controlam os comandos estão feitas. As habilidades dos cinco gatos iniciais estão feitas. Eu estou trabalhando agora na IA do primeiro inimigo (o mais fraco).
Porém você está certo. Eu preciso elaborar mais o jogo. Vou acrescentar os outros 4 personagens e criar uma fase jogavel. Vou aproveitar o feriado para isso.
https://opengameart.org/latest
https://itch.io/game-assets/free
tem diversos outros sites, você consegue achar algum asset bom
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Super Sentai Kittens
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Super Sentai Kittens
Super Sentai Kittens
Versão: Concept.
Engine: Game Maker Studio 2.
Descrição: Super Sentai Kittens é um jogo no estilo beat'm up onde você controla um esquadrão Sentai de cinco gatinhos lutando contra ratos que estão tentando invadir o mundo vindos das profundezas da Terra.
Controles: Você controla o inteiro esquadrão ao mesmo tempo por meio de comandos simplificados (atacar, arrancada, defender, ajudar). A ideia é criar um beat'm up sem button mashing, mas que force o jogador em uma ação constante devido a necessidade de gerenciar múltiplos personagens.
Imagens: https://youtu.be/y_nL4WFbLtE
Download: Sem link.
O vídeo do YouTube mostra uma parte do tutorial do jogo que eu criei usando arte que eu peguei no OpenGameArt. Como é possível ver, o código da mecânica de jogo está essencialmente feito, restando a parte do front end e as operações internas do jogo, embora a arte precise ser inteiramente refeita.
O jogo final vai ter 20 personagens selecionáveis para formar um esquadrão de cinco, cada um com uma habilidade única que varia desde um simples bloqueio automático até a habilidade demonstrada no vídeo (teleport rush).
Minha intenção é criar uma versão de conceito introduzindo as mecânicas do jogo, fazer uma demo com isso, e financiar o jogo via crowd funding.
Mas pra isso eu preciso de um artista disposto a se arriscar em uma parceria.
Versão: Concept.
Engine: Game Maker Studio 2.
Descrição: Super Sentai Kittens é um jogo no estilo beat'm up onde você controla um esquadrão Sentai de cinco gatinhos lutando contra ratos que estão tentando invadir o mundo vindos das profundezas da Terra.
Controles: Você controla o inteiro esquadrão ao mesmo tempo por meio de comandos simplificados (atacar, arrancada, defender, ajudar). A ideia é criar um beat'm up sem button mashing, mas que force o jogador em uma ação constante devido a necessidade de gerenciar múltiplos personagens.
Imagens: https://youtu.be/y_nL4WFbLtE
Download: Sem link.
O vídeo do YouTube mostra uma parte do tutorial do jogo que eu criei usando arte que eu peguei no OpenGameArt. Como é possível ver, o código da mecânica de jogo está essencialmente feito, restando a parte do front end e as operações internas do jogo, embora a arte precise ser inteiramente refeita.
O jogo final vai ter 20 personagens selecionáveis para formar um esquadrão de cinco, cada um com uma habilidade única que varia desde um simples bloqueio automático até a habilidade demonstrada no vídeo (teleport rush).
Minha intenção é criar uma versão de conceito introduzindo as mecânicas do jogo, fazer uma demo com isso, e financiar o jogo via crowd funding.
Mas pra isso eu preciso de um artista disposto a se arriscar em uma parceria.
Re: Super Sentai Kittens
Ta ai uma ideia bacana. A parte difícil é convencer os outros de que é uma boa ideia.(...) um esquadrão Sentai de cinco gatinhos lutando contra ratos que estão tentando invadir o mundo vindos das profundezas da Terra.
Falta amadurecer um pouco, e como tu falou: arranjar um artista. Isso ajudaria bastante, para exemplificar melhor a ideia e conseguir o financiamento.
Enfim, boa sorte com tudo.
Abraços
Re: Super Sentai Kittens
Eu tenho um curso na Udemy de desenvolvimento de jogos, um dos meus alunos é um artista INCRÍVEL!
Eu posso ver se ele tem interesse nisso, ele está desenvolvendo um jogo com base no curso e eu cuido dos elementos mais "complexos" de programação (meu computador morreu hoje, então nem sei se vou conseguir fazer minha parte), mas essa pode ser uma boa combinação.
Vou colocar aqui algumas das artes que ele já me enviou
Ok, não consigo enviar imagens do meu celular por aqui
Eu posso ver se ele tem interesse nisso, ele está desenvolvendo um jogo com base no curso e eu cuido dos elementos mais "complexos" de programação (meu computador morreu hoje, então nem sei se vou conseguir fazer minha parte), mas essa pode ser uma boa combinação.
Vou colocar aqui algumas das artes que ele já me enviou
Ok, não consigo enviar imagens do meu celular por aqui
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Re: Super Sentai Kittens
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Re: Super Sentai Kittens
@leahnnovash se tem boa parte do jogo pronta, mostre o gameplay, tutorial nunca é bom para apresentar projetos, pois ele não mostra de fato como o jogo está, sendo assim não deixa o possível jogador curioso, sinceramente nem tem troca de animações, resumindo, o jogo não está atraente pois também não mostra o estilo que diz que o jogo tem.
Entenda como uma crítica construtiva.
Entenda como uma crítica construtiva.
Re: Super Sentai Kittens
E uma ideia bastante promissora, mas precisa focar mais no design desse jogo, não tem como alguém ser apresentado com um essa estrura, ou seja, não e chamativo, o tutorial parece muito seco, não deu a impressão de que e vc que joga, mas eu vou te dar uma dica já que eu mexi com o gamemaker, so que o gamemaker 1 (Meu pc não aguenta o gamemaker 2), vc faz a animação do personagem e digita um codigo do movimento do personagem, que no caso se a velocidade X dele for maior que 0, então sprite_index = spr_playerWalk, e se por acaso vc for implementar um sistema de pulo então vai ter que botar um var de solo (o Y do jogador em relação ao objeto que ele esta encontrando abaixo dele). Exemplo: if(Ground)
{
sprite_index = spr_Player
if (numVX != 0) sprite_index = spr_PlayerWalk
}
else if (!Ground)
{sprite_index = spr_PlayerJump;}
{
sprite_index = spr_Player
if (numVX != 0) sprite_index = spr_PlayerWalk
}
else if (!Ground)
{sprite_index = spr_PlayerJump;}
- leahnnovash
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Re: Super Sentai Kittens
Não tem troca de animações porque como eu falei eu não sei nada de arte. Troca de animação em GML é trivial (sprite_index). É chato e eu sei que está feio mas a não ser que eu consiga um artista pra me ajudar, o progresso na parte gráfica será lento. Eu aceito a sua crítica como construtiva mas é exatamente o fato de que eu não tenho o que fazer a respeito que me levou a buscar ajuda, ok?guimaraf escreveu:@leahnnovash se tem boa parte do jogo pronta, mostre o gameplay, tutorial nunca é bom para apresentar projetos, pois ele não mostra de fato como o jogo está, sendo assim não deixa o possível jogador curioso, sinceramente nem tem troca de animações, resumindo, o jogo não está atraente pois também não mostra o estilo que diz que o jogo tem.
Entenda como uma crítica construtiva.
O estado em que o jogo está é bastante simples. Toda a máquina de estados que controla a interação entre os jogadores e os inimigos está feita. As funções que controlam os comandos estão feitas. As habilidades dos cinco gatos iniciais estão feitas. Eu estou trabalhando agora na IA do primeiro inimigo (o mais fraco).
Porém você está certo. Eu preciso elaborar mais o jogo. Vou acrescentar os outros 4 personagens e criar uma fase jogavel. Vou aproveitar o feriado para isso.
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Re: Super Sentai Kittens
Cara, eu adoraria se ele estiver interessado. É exatamente o que eu preciso.None escreveu:Eu tenho um curso na Udemy de desenvolvimento de jogos, um dos meus alunos é um artista INCRÍVEL!
Eu posso ver se ele tem interesse nisso, ele está desenvolvendo um jogo com base no curso e eu cuido dos elementos mais "complexos" de programação (meu computador morreu hoje, então nem sei se vou conseguir fazer minha parte), mas essa pode ser uma boa combinação.
Vou colocar aqui algumas das artes que ele já me enviou
Ok, não consigo enviar imagens do meu celular por aqui
Re: Super Sentai Kittens
Vou deixar uma mensagem com meu aluno e ver se ele tá com interesse.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Re: Super Sentai Kittens
Pronto.
Te mandei por PM o WhatsApp dele.
Te mandei por PM o WhatsApp dele.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Re: Super Sentai Kittens
Se não sabe desenhar, simplesmente não espere que algum artista faça de graça para você, vai em algum site com assets free e pegue, monte seu jogo, depois veja se consiga um artista.leahnnovash escreveu:Não tem troca de animações porque como eu falei eu não sei nada de arte. Troca de animação em GML é trivial (sprite_index). É chato e eu sei que está feio mas a não ser que eu consiga um artista pra me ajudar, o progresso na parte gráfica será lento. Eu aceito a sua crítica como construtiva mas é exatamente o fato de que eu não tenho o que fazer a respeito que me levou a buscar ajuda, ok?guimaraf escreveu:@leahnnovash se tem boa parte do jogo pronta, mostre o gameplay, tutorial nunca é bom para apresentar projetos, pois ele não mostra de fato como o jogo está, sendo assim não deixa o possível jogador curioso, sinceramente nem tem troca de animações, resumindo, o jogo não está atraente pois também não mostra o estilo que diz que o jogo tem.
Entenda como uma crítica construtiva.
O estado em que o jogo está é bastante simples. Toda a máquina de estados que controla a interação entre os jogadores e os inimigos está feita. As funções que controlam os comandos estão feitas. As habilidades dos cinco gatos iniciais estão feitas. Eu estou trabalhando agora na IA do primeiro inimigo (o mais fraco).
Porém você está certo. Eu preciso elaborar mais o jogo. Vou acrescentar os outros 4 personagens e criar uma fase jogavel. Vou aproveitar o feriado para isso.
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