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Problema com função irandom_range
Enviado: Ter Out 16, 2018 2:34 pm
por DarlesLSF
Boa tarde, estou tendo um problema com a função
irandom_range. Eu coloquei o seguinte código para sortear a sprite do inimigo:
Só que sempre, mas sempre, ele escolhe o número 3 dentro desse range. Testei várias vezes usando o comando
show_debug_message e sempre dá no mesmo número. Alguém sabe o por quê disso?
Re: Problema com função irandom_range
Enviado: Ter Out 16, 2018 2:39 pm
por jonnyall
vc está usando a função randomize() antes ?
aconselho a usar no codigo da room;
https://docs.yoyogames.com/source/dadio ... omize.html
Re: Problema com função irandom_range
Enviado: Ter Out 16, 2018 3:21 pm
por DarlesLSF
Agora tá funcionando, obrigado. Pode me dizer por quê precisa disso antes de usar
irandom_range?
Re: Problema com função irandom_range
Enviado: Ter Out 16, 2018 10:28 pm
por jonnyall
DarlesLSF escreveu:
Agora tá funcionando, obrigado. Pode me dizer por quê precisa disso antes de usar
irandom_range?
Opa cara, desculpa a resposta a demora, isso acontece pq geralmente existe uma árvore de decisão inicial, por isso se não usar radomize, as escolhas vão ser sempre a mesma, se VC usar rodaminze VC bagunça essas decisões... Sei q não expliquei bem, mas caso seja curioso sobre esse assunto, pesquisa por aleatoriadade em computação ...
FLW, abraço
Re: Problema com função irandom_range
Enviado: Qua Out 17, 2018 10:34 pm
por DarlesLSF
jonnyall escreveu:DarlesLSF escreveu:
Agora tá funcionando, obrigado. Pode me dizer por quê precisa disso antes de usar
irandom_range?
Opa cara, desculpa a resposta a demora, isso acontece pq geralmente existe uma árvore de decisão inicial, por isso se não usar radomize, as escolhas vão ser sempre a mesma, se VC usar rodaminze VC bagunça essas decisões... Sei q não expliquei bem, mas caso seja curioso sobre esse assunto, pesquisa por aleatoriadade em computação ...
FLW, abraço
Entendi sim, obrigado :D
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