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Problema com função irandom_range

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DarlesLSF
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Problema com função irandom_range

Mensagem por DarlesLSF » Ter Out 16, 2018 2:34 pm

Boa tarde, estou tendo um problema com a função irandom_range. Eu coloquei o seguinte código para sortear a sprite do inimigo:

Código: Selecionar todos

spr_inimigo1 = irandom_range(1,10);
Só que sempre, mas sempre, ele escolhe o número 3 dentro desse range. Testei várias vezes usando o comando show_debug_message e sempre dá no mesmo número. Alguém sabe o por quê disso?

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jonnyall
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Re: Problema com função irandom_range

Mensagem por jonnyall » Ter Out 16, 2018 2:39 pm

vc está usando a função randomize() antes ?
aconselho a usar no codigo da room;

https://docs.yoyogames.com/source/dadio ... omize.html
AS: Jonnyall

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Re: Problema com função irandom_range

Mensagem por DarlesLSF » Ter Out 16, 2018 3:21 pm

jonnyall escreveu:vc está usando a função randomize() antes ?
aconselho a usar no codigo da room;

https://docs.yoyogames.com/source/dadio ... omize.html
Agora tá funcionando, obrigado. Pode me dizer por quê precisa disso antes de usar irandom_range?

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jonnyall
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Re: Problema com função irandom_range

Mensagem por jonnyall » Ter Out 16, 2018 10:28 pm

DarlesLSF escreveu:
jonnyall escreveu:vc está usando a função randomize() antes ?
aconselho a usar no codigo da room;

https://docs.yoyogames.com/source/dadio ... omize.html
Agora tá funcionando, obrigado. Pode me dizer por quê precisa disso antes de usar irandom_range?
Opa cara, desculpa a resposta a demora, isso acontece pq geralmente existe uma árvore de decisão inicial, por isso se não usar radomize, as escolhas vão ser sempre a mesma, se VC usar rodaminze VC bagunça essas decisões... Sei q não expliquei bem, mas caso seja curioso sobre esse assunto, pesquisa por aleatoriadade em computação ...
FLW, abraço
AS: Jonnyall

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Re: Problema com função irandom_range

Mensagem por DarlesLSF » Qua Out 17, 2018 10:34 pm

jonnyall escreveu:
DarlesLSF escreveu:
jonnyall escreveu:vc está usando a função randomize() antes ?
aconselho a usar no codigo da room;

https://docs.yoyogames.com/source/dadio ... omize.html
Agora tá funcionando, obrigado. Pode me dizer por quê precisa disso antes de usar irandom_range?
Opa cara, desculpa a resposta a demora, isso acontece pq geralmente existe uma árvore de decisão inicial, por isso se não usar radomize, as escolhas vão ser sempre a mesma, se VC usar rodaminze VC bagunça essas decisões... Sei q não expliquei bem, mas caso seja curioso sobre esse assunto, pesquisa por aleatoriadade em computação ...
FLW, abraço
Entendi sim, obrigado :D
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