Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

É possível lucrar com jogos de navegador hoje em dia?

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Higor Melo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 42
Localização: SP

É possível lucrar com jogos de navegador hoje em dia?

Mensagem por Higor Melo » Qui Set 14, 2017 12:42 pm

 Esses dias, pensando aqui em como distribuir meu jogo, tive a ideia de não vender o jogo na STEAM, mas sim deixar ele online... Porém como o Game Maker ainda é uma plataforma limitada, compras no jogo com dinheiro real é impossível, então como eu poderia ter lucro além das rendas dos anúncios?

Avatar do usuário
lucaslima
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 18

Re: É possível lucrar com jogos de navegador hoje em dia?

Mensagem por lucaslima » Qui Set 14, 2017 5:28 pm

Então cara, eu particularmente acho que o HTML5 é um pouco chato para um jogo legal digamos assim! Veja que muitos dos jogos disponibilizados nesta área são todos de plataformas diferentes da HTML5. Mas uma ótima dica, é você pedir doação :) para cada um que doar alguma coisa, você coloca o nome da pessoa no jogo, como por exemplo nos créditos de agradecimentos especiais.

Avatar do usuário
Higor Melo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 42
Localização: SP

Re: É possível lucrar com jogos de navegador hoje em dia?

Mensagem por Higor Melo » Qui Set 14, 2017 7:09 pm

Por quê tu acha que HTML5 não é adequado? Dizem que o futuro dos jogos online está nele.

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: É possível lucrar com jogos de navegador hoje em dia?

Mensagem por guimaraf » Sáb Set 16, 2017 2:37 am

Uma boa solução é tentar colocar o seu jogo em algum site famoso e ganhar por acesso, como o kongregate, nele tem como colocar anúncios em vídeo. Porém como 95% das pessoas utilizam adblock, pode ser inviável se focar apenas em HTML5. Estude portar para Mobile ou mesmo como o amigo acima disse, fazer uma campanha e tentar financiamento coletivo com presentes dentro do jogo.
Higor Melo escreveu:Por quê tu acha que HTML5 não é adequado? Dizem que o futuro dos jogos online está nele.
Para jogos, pelo menos pelos próximo 5 anos não tem previsão de adoção em massa para jogos, apesar de hoje ser bem flexível, a monetização baixa que acaba reduzindo a adoção.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante