Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Cadê os Sounds Designer e os Compositores?

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Ismaelgames7
Membro
Membro
Reações: 0

Cadê os Sounds Designer e os Compositores?

Mensagem por Ismaelgames7 » Qua Jul 19, 2017 1:26 am

Olá pessoas,

Alguns dias eu estava pesquisando na internet sobre como compor uma musica e percebi que não há muito tutoriais free e ainda mais em português.
Já faz algum tempo que estou pesquisando sobre isso e hoje estou ainda mais focado, querendo saber como compor algum decente, pois estou cansando de abrir o Fruity Loops e ser a mesma decepção.  :triste:
Tanto nesse fórum quando no fórum da GMBR não tem nada/quase nada falando desse tema.
E as 2 pessoas que eu sabia que criavam composições sumiram!
Então eu fico me perguntando, Compositores cadê vocês? Por que vcs sumiram? Estão fugindo da policia? Se esconderam em uma caverna?  :ué:
Minha intenção em criar esse tópico é para a gente pode discutir isso e tentar fazer algum.
Por que...  alguém tem fazer alguma coisa.
Porque o que adianta ter uma Daw bacana e não saber nada de como compor algum legal para o seu jogo?
Há muitos tutorias de como programas isso e aquilo, porém de composição e de pixel art não tem quase nada em português e de qualidade.
Seria legal pode tirar duvidas com alguém mais experiente no assunto e ter tutoriais falando (pelo menos o básico) de como mexe em Daws e até mesmo de como compor musicas incríveis para jogos.

Bem, eu expressei tudo o que eu sinto e sei que tem pessoas nessa mesma situação de "Meu Deus, como vou compor minhas musicas? Como vou criar algum legal no Fruit Loops?"
Esse poster vai ser o primeiro passo para ajudar a mim, a você, a TODO MUNDO QUE NÃO QUER DEPENDER DE MUSICAS CRIADAS POR OUTRA PESSOAS E QUER COMPOR SUAS MUSICAS DE QUALIDADE.

Flws!  :blz:

All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8

Contato:

Re: Cadê os Sounds Designer e os Compositores?

Mensagem por All-x » Qua Jul 19, 2017 11:39 am

Eles não sumiram, só não há interesse de um músico participar de comunidades de criação de jogos. Você vai encontrá-los nas comunidades de compositores/mixers/sequenciadores. Eles só aparecem raramente aqui quando sabem programar uma coisa ou outra ou estão em alguma equipe. Ao contrário dos artistas 2D/3D, os sonoplastas são mais raros de encontrar justamente pela arte praticada ser mais complexa do que parece (Senão todo mundo arriscava alguns acordes, certo?).

Músicos especializados em trilhas para jogos também fazem outras composições, seja dingles, trilhas para filmes, programas de tv e de rádio, etc. Afinal, eles são músicos.

Logo você tem que aprender sobre música primeiro. Não tem segredo, quer compor? Vai estudar música, faça aulas de violão/guitarra pra pegar o básico com um professor que vai lhe passar o que um iniciante tem que fazer. Tudo prática, não tem outra escolha.

Tem dois músicos que acompanho e tem relação afinada com os games:

Lord Vinheteiro

Fabio Lima

Ambos extremamente talentosos, com anos de PRATICA.

Bom é isso que tenho pra falar, sonoplastas são artistas peculiares, mas é bom discutir sobre, pois é uma parte essencial da criação de um jogo imersivo.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Responder