Múltiplas plataformas flutuantes
Enviado: Dom Abr 02, 2017 4:42 pm
Olá.
Meu limitado conhecimento do GML e as muitas tentativas infrutíferas de solucionar o problema me trouxeram aqui.
É que eu criei uma plataforma flutuante para um jogo de plataforma a qual o personagem seria arrastado pela plataforma que se move de um lado para o outro, mudando de posição cada vez que ela colide com outra plataforma fixa.
No step do personagem coloquei:
Esse código funciona quando tem só uma plataforma, mas obviamente quando tem mais de uma plataforma dá o erro do personagem ser arrastado para o lado errado porque o sistema não entende de qual plataforma deve pegar a hspeed, já que ambas tem o mesmo nome, são o mesmo objeto.
Eu acredito que deve haver uma forma de solucionar isso sem precisar criar um objeto novo para cada lugar que precisar colocar uma plataforma nova.
Meu limitado conhecimento do GML e as muitas tentativas infrutíferas de solucionar o problema me trouxeram aqui.
É que eu criei uma plataforma flutuante para um jogo de plataforma a qual o personagem seria arrastado pela plataforma que se move de um lado para o outro, mudando de posição cada vez que ela colide com outra plataforma fixa.
No step do personagem coloquei:
Código: Selecionar todos
if(place_meeting(x, y+vspeed, o_plat_f)){
x += o_plat_f.hspeed;
}
Eu acredito que deve haver uma forma de solucionar isso sem precisar criar um objeto novo para cada lugar que precisar colocar uma plataforma nova.