Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Múltiplas plataformas flutuantes

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Avatar do usuário
Sergiodesjg
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 19

Múltiplas plataformas flutuantes

Mensagem por Sergiodesjg » Dom Abr 02, 2017 4:42 pm

Olá.

Meu limitado conhecimento do GML e as muitas tentativas infrutíferas de solucionar o problema me trouxeram aqui.

É que eu criei uma plataforma flutuante para um jogo de plataforma a qual o personagem seria arrastado pela plataforma que se move de um lado para o outro, mudando de posição cada vez que ela colide com outra plataforma fixa.

No step do personagem coloquei:
if(place_meeting(x, y+vspeed, o_plat_f)){
       x +=  o_plat_f.hspeed;
}
Esse código funciona quando tem só uma plataforma, mas obviamente quando tem mais de uma plataforma dá o erro do personagem ser arrastado para o lado errado porque o sistema não entende de qual plataforma deve pegar a hspeed, já que ambas tem o mesmo nome, são o mesmo objeto.

Eu acredito que deve haver uma forma de solucionar isso sem precisar criar um objeto novo para cada lugar que precisar colocar uma plataforma nova.

Avatar do usuário
Adilson
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 114
Localização: Curitiba Parana

Re: Múltiplas plataformas flutuantes  Tópico resolvido

Mensagem por Adilson » Dom Abr 02, 2017 8:50 pm

Código: Selecionar todos

//verifica colisão com as coordenadas e mais a velocidade
if(place_meeting(x , y+4+vspeed, o_plat_f)){
    //pegar a plataforma mais proxima
    var n = instance_nearest(x ,y+4+vspeed ,o_plat_f);
    //sabendo quem ela é, vamos andar com ela
    x += n.hspeed;
}
Isso deve resolver. Da um like se ajudei
Vlw, Flw !!

Avatar do usuário
Sergiodesjg
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 19

Re: Múltiplas plataformas flutuantes

Mensagem por Sergiodesjg » Ter Abr 04, 2017 10:09 am

Funcionou perfeitamente, obrigado.

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante