2yu291k7m escreveu:Fala Diogo, olha só, aos 0:28 do vídeo (e depois aos 2:08), você abriu um tileset pra recortar, depois (definiu 32x32 como altura e largura, OK) e posicionou com o mouse, embora seja funcional, é um processo bem trabalhoso e demorado, passível de erro, você poderia utilizar as demais opções dessa tela, como o "number of images" (que define quantas imagens você vai pegar de uma só vez) pra 2 e idem no "images per row" (imagens por linha), assim o GM corta 2 imagens em sequencia (na mesma linha), e por fim, deixa 0 em "horizontal pixel offset" e "vertical pixel offset" e posiciona alterando o "horizontal cell offset" e "vertical cell offset" pra 2 (em ambos), muito mais prático e rápido.
Outra coisa, sempre que definir nomes dos seus recursos, defina um padrão para facilitar localizar (principalmente na janela de códigos), em geral usar nomes com sufixos para cada tipo, como spr_jogador, spr_blocon, spr_inimigo, obj_inimigo, snd_pulo e assim por diante.
Opa! Certamente é uma ótima opção. Mas eu queria mostrar cada item separadamente. E outra, têm algumas imagens e tilesets que mesmo configurando os "number of images", "images per row" e outras configurações, não saem com as seleções perfeitas. Justamente por isso, que prefiro fazer fazer uma a uma. E sobre os nomes das sprites, isso é opcional. Porém as nomenclaturas "obj_" nos objetos são importantes para diferenciar das sprites. Mas mesmo assim, muito obrigado pelas dicas!
Toda a ajuda é importante para quem está começando.
Abraço.