Eu sei que tem umas manhas pra descobrir no debug, mas nao sei como se usa :/
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Como descobrir oque esta deixando o jogo lento?
Tem uma porrada de objetos no meu jogo, e não sei qual esta deixando o jogo lento em determinados tempos do jogo(nao eh sempre)
Começa do nada a ficar lento, e depois passa, mas nao faço a minima ideia doque pode ser.... Tem como descobrir qual objeto pode ser? Qual script? Sei la, me deem uma luz :(
Tem uma porrada de objetos no meu jogo, e não sei qual esta deixando o jogo lento em determinados tempos do jogo(nao eh sempre)
Começa do nada a ficar lento, e depois passa, mas nao faço a minima ideia doque pode ser.... Tem como descobrir qual objeto pode ser? Qual script? Sei la, me deem uma luz :(
Vlw, Flw !!
Re: Como descobrir oque esta deixando o jogo lento?
veja o que esta usando mais eventos scripts ou seila, uma dica é que vc tente fazer com que ele desative todos scripts e eventos quando estiver longe do player e só ativar quando estiver perto
Manda pra mim que te passo o diagnostico..
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"
ja faço isso, e muito, o jogo corre bem, mas as vezes provavelmente algum script no jogo, começa a deixar o jogo lento, acontece raramente, e dura pouco tempo, por isso nao sei oque é.LenoCroix escreveu:veja o que esta usando mais eventos scripts ou seila, uma dica é que vc tente fazer com que ele desative todos scripts e eventos quando estiver longe do player e só ativar quando estiver perto
Não consigo mandar pra vc por agora, se eu nao resolver em um tempo te passoGonzo escreveu:Manda pra mim que te passo o diagnostico..
Eu sei que tem umas manhas pra descobrir no debug, mas nao sei como se usa :/
Vlw, Flw !!
- JoaoVanBlizzard
- Novato
- Reações: 0
-
para ver os objetos com o debug você precisa clicar com o botão deireito do mouse em uma das faixas azuis do debugger , selecione set type depois selecione all instance, se não aparecer nada clique em um desenho de um reloginho que o debug mostrará os objetos que estão na tela, quando eu lido com objetos que tem que gerar objetos em quantia limitada ou uma vez só eu especifico com instance_count ou instance_exist, assim ele não gera mais objetos do que aquilo que eu quero que tenha , evitando que o jogo pese no processamento, uma coisa que descobri é que se for criar um jogo que usa joystick não pode usar controles de ps2 exclusivos para consoles , pois se fizer isso a texa de fps cai, só pode usar controles que ja venham com entrada usb, ou seja sem precisar de adaptadores
Use o método Gonzo Gonzales, >> https://tgmbrasil.com.br/viewtopic.php? ... 98a6f2c78e
e veja em qual parte do seu jogo vc precisa dar uma amaciada e tirar um pouco do que está sobrando.
e veja em qual parte do seu jogo vc precisa dar uma amaciada e tirar um pouco do que está sobrando.
......∩____∩............_______...