Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Como descobrir oque esta deixando o jogo lento?

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Adilson
Membro
Membro
Reações: 0

Mensagem por Adilson » Qui Dez 29, 2016 11:32 pm

Tem uma porrada de objetos no meu jogo, e não sei qual esta deixando o jogo lento em determinados tempos do jogo(nao eh sempre)
Começa do nada a ficar lento, e depois passa, mas nao faço a minima ideia doque pode ser.... Tem como descobrir qual objeto pode ser? Qual script? Sei la, me deem uma luz :( 
Vlw, Flw !!

LenoCroix
Novato
Novato

Re: Como descobrir oque esta deixando o jogo lento?

Mensagem por LenoCroix » Qui Dez 29, 2016 11:47 pm

veja o que esta usando mais eventos scripts ou seila, uma dica é que vc tente fazer com que ele desative todos scripts e eventos quando estiver longe do player e só ativar quando estiver perto

Gonzo
Membro
Membro

Mensagem por Gonzo » Sex Dez 30, 2016 2:24 am

Manda pra mim que te passo o diagnostico..
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Adilson
Membro
Membro

Mensagem por Adilson » Sex Dez 30, 2016 9:40 am

LenoCroix escreveu:veja o que esta usando mais eventos scripts ou seila, uma dica é que vc tente fazer com que ele desative todos scripts e eventos quando estiver longe do player e só ativar quando estiver perto
ja faço isso, e muito, o jogo corre bem, mas as vezes provavelmente algum script no jogo, começa a deixar o jogo lento, acontece raramente, e dura pouco tempo, por isso nao sei oque é.
Gonzo escreveu:Manda pra mim que te passo o diagnostico..
Não consigo mandar pra vc por agora, se eu nao resolver em um tempo te passo

Eu sei que tem umas manhas pra descobrir no debug, mas nao sei como se usa :/
Vlw, Flw !!

JoaoVanBlizzard
Novato
Novato

Mensagem por JoaoVanBlizzard » Seg Jan 02, 2017 12:00 pm

para ver os objetos com o debug você precisa clicar com o botão deireito do mouse em uma das faixas azuis do debugger , selecione set type depois selecione all instance, se não aparecer nada clique em um desenho de um reloginho que o debug mostrará os objetos que estão na tela, quando eu lido com objetos que tem que gerar objetos em quantia  limitada ou uma vez só eu especifico com instance_count ou instance_exist, assim ele não gera mais objetos do que aquilo que eu quero que tenha , evitando que o jogo pese no processamento, uma coisa que descobri é que se for criar um jogo que usa joystick não pode usar controles de ps2 exclusivos para consoles , pois se fizer isso a texa de fps cai, só pode usar controles que ja venham com entrada usb, ou seja sem precisar de adaptadores

Gonzo
Membro
Membro

Mensagem por Gonzo » Ter Jan 03, 2017 12:25 am

Use o método Gonzo Gonzales, >> https://tgmbrasil.com.br/viewtopic.php? ... 98a6f2c78e
e veja em qual parte do seu jogo vc precisa dar uma amaciada e tirar um pouco do que está sobrando.
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Responder