Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Game Maker tem permissão para a pasta do .EXE?

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
GabrielXavier
Membro
Membro
Reações: 0

Contato:

Game Maker tem permissão para a pasta do .EXE?

Mensagem por GabrielXavier » Qua Nov 30, 2016 9:45 pm

Boa noite
Gostaria de saber se é possível manipular arquivos com o Game Maker Studio na pasta do executável, por exemplo, eu crio um executável simples (.exe) do Game Maker Studio e e coloco ele dentro de uma pasta na área de trabalho do windows ou no disco D e crio arquivos ou pastas dentro desta pasta que o .exe esta.
A função working_directory retorna apenas uma pasta no %appdata% (pasta temporaria do windows) e isso não é ideal para o meu aplicativo.

Estou criando um aplicativo para selecionar uma pasta que contem imagens e um arquivo de texto e assim gerar imagens em massa para postar em uma pagina do Facebook que gerencio, o aplicativo funciona perfeitamente, em um teste aqui gerei mais de 1200 imagens diferentes de uma só vez (que coisa linda :rsrs: :cheers:) só que o problema é que só consigo manipular estes arquivos na pasta %appdata% do windows, se tento criar estes arquivos em outro local eles não são criados, pelo que parece o Game Maker não tem permissão para acessas outros locais.

Precisava colocar todos os arquivos e o .exe em uma pasta e conseguir acessar os diretórios (PastadoExe/data,imgs,etc) e arquivos dentro dessa pasta, como na hierarquia abaixo:

Pasta
     data
     imgs
     executavel.exe
    arquivo.png
    arquivo.txt

Alguém sabe se consigo acessar os arquivos dessa forma com o Game Maker?
[ ] Publicar um App no Google Play.
[ ]GANHAR DINHEIRO.
[ ]Viver com o lucro dos meu jogos/apps (Sonho).

Responder