Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

variavel adiciona muito mais que o valor 1!

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Wallace
Novato
Novato
Reações: 0

variavel adiciona muito mais que o valor 1!

Mensagem por Wallace » Qui Nov 24, 2016 3:20 pm

boa tarde a todos do fórum! Então eu to com um problema aqui, eu criei um pequeno menu rapido em um objeto no meu projeto e o conceito eh simples; quando eu clicasse com o botão esquerdo do mouse se adiciona na global.pessoas +1 no valor.. pois bem, quando eu clico de 1 vai para 44! D: eu coloquei o mouse_check_button_pressed mais não adianta! poderiam me ajudar? segue abaixo o código:

if mouse_wheel_up(){ 
selecao-=1;
}
if mouse_wheel_down(){ 
selecao+=1;
}

//Limite das funcoes
if selecao>opcoes selecao=1
if selecao<1 selecao=opcoes

//Seleciona na opcao
if mouse_check_button_pressed(mb_left) and selecao=1{ 
global.pessoas += 1;   <<<<<<<< AQUI ESTA O PROBLEMA!
}
if mouse_check_button_pressed(mb_left) and selecao=2{

}
if mouse_check_button_pressed(mb_left) and selecao=3{
game_end();
}

Superbomber
Programador
Programador

Re: variavel adiciona muito mais que o valor 1!

Mensagem por Superbomber » Qui Nov 24, 2016 3:30 pm

Creio que não esteja conseguindo resolver o problema por estar olhando pro lugar errado.
Aonde você diz estar o problema, não há problema algum. :shrug:

O valor sempre aumenta para precisamente 44? Independentemente de quanto tempo você segure o clique do mouse?

Se ao mudar o tempo que você segura o clique também varia o valor, é porquê em algum lugar deste dito projeto você está somando o valor de global.pessoas de acordo com o mouse estar pressionado("mouse_check_button()")

Caso aumente para exatamente 44, existe 3 possibilidades:

1) Em algum lugar você está alterando o valor para exatamente 44 ao pressionar o mouse, ou soma +42 ao valor. Lembra algo do tipo?

2) Você está fazendo algum loop nesse código que faz ele repetir e somar 43 vezes.

3) Há 43 instâncias desse objeto na room. Onde cada uma soma o valor quando clica.

Verifique isso. Bye. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Wallace
Novato
Novato

Re: variavel adiciona muito mais que o valor 1!

Mensagem por Wallace » Sex Nov 25, 2016 10:53 am

obrigado pela dica mano consegui consertar! :D

Trancado