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html5 e networking
Enviado: Sex Nov 18, 2016 3:52 pm
por marquinhossm
Boa tarde pessoal.
Estou com uns planos de fazer um game cliente/servidor estilo mmo.
Minha pergunta é a seguinte:
É possível eu utilizar os recurso de networking mesmo exportando para HTML5 ??
minha idéia. é fazer um MMO que seja multiplataforma, mas tenho dúvidas se as funções de networking vão funcionar normalmente quando exportados para HTML5.
Abraço!!
Re: html5 e networking
Enviado: Sex Nov 18, 2016 7:03 pm
por Eduardo Fernando
Te aconselho a usar http post/request, cria um webservice em php(eu gosto de php :p), dai com json você envia informações do aplicativo pro servidor e vice-versa.
eu to usando isso no meu jogo e ta funciona 100%, só não sei em relação a um mmo que precisa de muitos dados atualizados em tempo real... faz o teste.
Re: html5 e networking
Enviado: Sex Nov 18, 2016 8:39 pm
por marquinhossm
Interessante, eu trabalho com php também, entretanto nunca usei json, tem alguma apostila ou tutorial que vc recomende pra estudar sobre json ??
Re: html5 e networking Tópico resolvido
Enviado: Sex Nov 18, 2016 9:13 pm
por Superbomber
Em caso de dúvida, vide W3School.
Veja:
http://www.w3schools.com/js/js_json_intro.asp
(Há mais de uma página, pressione "next" para passar de página)
E veja sobre as funções
json_decode() e
json_encode() no docs da YoYo.
Agora para um jogo que usa muito dado em tempo real, ficar abrindo e fechando conexão vai ser MUITO lento.
Recomendo ler sobre as
funções de networking no docs.
Veja esse tutorial do PedroX:
https://tgmbrasil.com.br/viewtopic.php?f=52&t=84
Outros tutoriais:
https://tgmbrasil.com.br/viewforum.php?f=52
Re: html5 e networking
Enviado: Sex Nov 18, 2016 9:45 pm
por marquinhossm
Valew pessoal.
Obrigado pelas dicas..
abraço!!